A primeira luta entre Dan Henderson e Mauricio Shogun Rua, aconteceu há quase três anos e é considerada por especialistas como uma das maiores lutas da história do UFC. Uma verdadeira batalha, que só foi decidida pela decisão dos juízes. Na ocasião, os jurados deram a vitória ao americano, por triplo 48-47. A luta foi tão boa e tão disputada, que os fãs do evento imploraram Dana White a promover uma revanche. E ela aconteceu neste domingo, em Natal.

Em mais uma luta espetacular, Henderson levou dois knockdowns nos dois primeiros rounds, mas encaixou uma bomba de direita no terceiro round para vencer por nocaute técnico. A patada de direita foi tão forte, que Shogun fraturou (e feio) o nariz. O veterano americano, de 43 anos, provou mais uma vez que é casca grossa e aguentou uma pressão absurda do brasileiro nos dois primeiros rounds. Shogun, que vive fase conturbada nos últimos anos, mostrou que está em ótima forma física, quesito no qual recebeu críticas recentemente.

Antes e Depois: Cruzado de Henderson fraturou feio o nariz de Shogun

Relembre a primeira luta

Em novembro de 2011, Dan Henderson e Mauricio Shogun se enfrentaram pela primeira vez. A luta foi o Main Event do UFC 139, que marcou também o duelo entre Wanderlei Silva e Cung Lee. O primeiro duelo entre Hendo e Shogun é considerado por muitos como uma das melhores lutas da história do UFC. A épica batalha durou 5 rounds e foi decidida por decisão unânime dos jurados. Na ocasião, o americano venceu por triplo 48-47. A luta foi tão boa, que o americano Dana White, presidente do UFC, declarou que foi uma das 3 melhores lutas da história da organização. O confronto entre os dois venceu também o prêmio de luta do ano.

Mutante também perde, mas outros brasileiros brilham

Campeão da primeira temporada do The Ultimate Fighter realizado no Brasil, Cezar Mutante vinha embalado de três vitórias em três lutas pelo UFC. Apesar da grande expectativa gerada em cima do brasileiro, Mutante foi nocauteado em menos de 40 segundos de luta pelo americano CB Dollaway. Após trocação franca logo no começo da luta, o americano acertou cruzados seguidos no brasileiro, que no chão sofreu no ground and pound até a interrupção de Mario Yamasaki.
Se o campeão do TUF perdeu, outros que participaram do evento brilharam no UFC Natal. Rony Jason venceu Steven Siler por nocaute técnico logo no primeiro round e Godofredo Pepey derrotou Noad Lahat, por nocaute oirundo de uma joelhada voadora sensacional no segundo round. Outros brasileiros que venceram no evento foram Jussier Formiga, Thiago Marreta, Michel Trator e Fábio Maldonado.

Em mais uma grande luta, Henderson volta a derrotar Shogun
Votar