O UFC anunciou um acordo revolucionário para o MMA, segundo a própria organização. A corporação uniu forças com a gigante de materiais esportivos Reebok em um acordo de seis anos. Um dos maiores nomes no mercado, a Reebok será a fornecedora exclusiva de todo tipo de material esportivo da marca UFC, incluindo todos os lutadores da empresa.
O contrato foi assinado com uma duração de seis anos, tendo início em julho de 2015, os valores astronômicos não foram divulgados. Com a parceria, outra novidade é que todos os atletas e seus respectivos córneres terão de utilizar artigos da marca durante a luta. Ou seja, os famosos banners com diversos patrocinadores expostos no octógono não existirão mais a partir de julho do próximo ano. Outra novidade é que os atletas serão obrigados a usar produtos da Reebok em qualquer evento relacionado ao UFC, seja em dia de luta ou não.
CEO e Chairman do UFC, Lorenzo Fertitta exaltou a parceria e prometeu que ela será “histórica”.
“Esta será a maior parceria da história do UFC. Estamos fazendo algo que nunca antes foi feito na história do MMA. Este será mais um passo histórico, assim como as parcerias que fizemos com a Budweiser, a EA Sports, a invenção do TUF. Nunca antes o esporte teve uma marca esportiva tão comprometida em investir em pesquisas e desenvolvimento de produtos específicos para o MMA.” – declarou Fertitta.
O chefão falou também sobre os benefícios que a parceria com a Reebok trará aos lutadores e explicou que os lutadores serão pagos de acordo com suas performances e colocação no ranking da organização.
“Estamos muito orgulhosos de conseguir distribuir boa parte do valor para os atletas. As performances deles e a colocação no ranking serão essenciais para que eles ganhem mais dinheiro. Os campeões receberão um valor mais alto, seguido pelos TOP 5 de cada categoria, e assim por diante. Os lutadores também receberão royalties por participação em eventos e campanhas publicitárias. Pelo resto de suas vidas, os lutadores receberão 20% do valor arrecadado pelo material vendido com seus nomes.” – garantiu o CEO do UFC.

thumb3

Lorenzo Fertitta afirmou que a parceria com a Reebok é a maior da história do UFC. (Foto: Business Wire)

UFC fecha patrocínio milionário com a Reebok; acordo será de seis anos
Votar