Agora, enfim, é oficial. Aquilo que todos especulavam quase que todo mês nos últimos dois anos se tornou realidade: Georges Saint-Pierre está de volta. O lendário lutador canadense, soberano na categoria dos meio-médios e que estava afastado do MMA desde 2013, está de volta ao UFC, após quatro anos. A confirmação de que GSP já assinou contrato com a organização foi feita por ninguém menos que Dana White, mandatório do Ultimate.

GSP está de volta. Estou muito empolgado. Nós trabalhamos nisso por muito tempo e finalmente finalizamos tudo. – comemorou Dana White, em entrevista ao jornal americano LA Times.

O próprio Georges Saint-Pierre já utilizou suas redes sociais para confirmar o retorno, em um curto vídeo com os dizeres “I’m Back” no final.

Hoje com 35 anos de idade, Georges Saint-Pierre decidiu se afastar do MMA no final de 2013, depois de vencer – de maneira para lá de controvérsia – o americano Johny Hendricks, em sua nona defesa de cinturão seguida. É o recorde de defesas na categoria dos meio-médios e ao todo no UFC, só perde para Anderson Silva, que tem 10, nos médios.

Um dos maiores nomes da história do MMA, Georges Saint-Pierre soma 25 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel. Desde que saiu, o cinturão dos meio-médios passou pelas mãos de Johnny Hendricks e Robbie Lawler, pertencendo hoje ao americano Tyron Woodley.

Foto: Após quase quatro anos, GSP está de volta ao UFC.

Agora é oficial: Georges Saint-Pierre está de volta ao UFC
Votar