Dois meses depois de ter sido superado por Max Holloway e ter perdido o cinturão dos penas, José Aldo parece estar pronto para voltar a lutar no UFC. Em má fase na organização, o ex-campeão tenta retomar aos seus melhores dias e já sabe até quem gostaria de enfrentar em sua próxima luta e quando. O plano do brasileiro no momento é desafiar Cub Swanson, em novembro deste ano.

– Quero voltar o mais rápido possível. Eu pedi para lutar de novo até no máximo em novembro. Nos últimos anos, eu fique muito tempo sem lutar e isso me prejudicou bastante. A gente já está conversando com o UFC para que até novembro dê tudo certo. Vamos conforme o ranking mesmo. O Cub é um grande oponente, poderíamos lutar com ele agora, para retomar o caminho das vitórias. – disse o brasileiro em entrevista ao canal brasileiro Combate.

Na mesma entrevista, José Aldo tratou também de comparar as suas últimas duas derrotas. Enquanto perdeu para Conor McGregor com menos de 15 segundos de luta, ele foi superado por Max Holloway no final do segundo round.

– Foi bem diferente. Dessa vez eu consegui lutar. O Max fez por onde vencer, tem o mérito dele, se credenciou para isso. Veio ao Brasil, lutou com respeito e venceu. Para mim, esse é o verdadeiro atleta. Fico feliz pelo cinturão estar nas mãos dele. Lógico que queria ser campeão ainda, mas foi um grande atleta que assumiu. – disse um conformado José Aldo.

Sobre o “desafio” de José Aldo, Cub Swanson foi curto e grosso para responder, por meio de sua conta no Twitter. Com uma foto do cantor e ator Ice Cube fazendo uma cara de confuso, o americano postou a seguinte mensagem, em tom de ironia.

– Eu venho tentando lutar com o José Aldo por mais de oito anos. E agora, de repente, ele quer fazer isso agora. – escreveu Swanson.

Foto: José Aldo mira luta com Cub Swanson.

Aldo pede para enfrentar Swanson, que responde com ironia
Votar