Em uma das lutas mais antecipadas do UFC 187, o holandês Alistair Overeem superou o americano Roy Nelson por pontos (triplo 30-27), no único duelo de pesos pesados do evento.
Bem fisicamente e confiante em seus golpes, Overeem controlou a luta pela maior parte do duelo e conectou bons socos e joelhadas no gordinho. Roy Nelson reagia com contra-ataques perigosos e por duas vezes chegou perto de derrubar o holandês, ao pressionar o holandês nas grades e desferir boas sequências de socos. Mais inteiro, Overeem teve mais fôlego que Roy e bem fisicamente, foi acertando golpes certeiros no americano e se sagrou vencedor pela decisão dos jurados ao final do combate.

Após a vitória, o holandês tratou de enaltecer o desempenho de Roy Nelson e fez uma comparação curiosa ao comentar as ações de Nelson no octógono.
– Sempre que eu o acertava, podia ver em seus olhos que ele queria arrancar a minha cabeça. Quanto mais eu batia, mais irritado ele ficava. Era como se fosse o Hulk. Isso é assustador. – afirmou Overeem.

Sobre as vaias que recebeu, já que enfrentou um americano em Texas, Overeem garante que isso não o incomodou e disse ainda que não se trata da primeira vez.
– Eu não me importo com as vaias. Já fui vaiado antes, ainda sou e vai acontecer novamente. Eu não me importo com isso. – garantiu o grandalhão.
Com o triunfo sobre o “Big Country”, Overeem chega a sua segunda vitória seguida no UFC, já que em dezembro do ano passado havia nocauteado Stefan Struve. Enquanto isso, Roy Nelson amargou sua quarta derrota em cinco lutas. Antes, o Big Country havia sido derrotado por Mark Hunt, Daniel Cormier e Stipe Miocic. Sua vitória no meio desta sequência negativa veio quando o americano nocauteou Rodrigo Minotauro, em abril de 2014.

Alistair-Overeem

Overeem neutralizou os golpes de Nelson e sagrou se vencedor por pontos. (Foto: MMA Junkie)

Alistair Overeem vence Roy Nelson por pontos
Votar