Alvarez-nocauteia-Dos-Anjos-e-Brasil fica-sem-cinturao-no-UFC

O americano Eddie Alvarez surpreendeu ao nocautear o brasileiro Rafael dos Anjos no evento principal da edição desta sexta-feira do UFC Fight Night. O nocaute técnico aconteceu ainda no primeiro round do duelo, que aconteceu em Las Vegas. A derrota de Dos Anjos marca também um marco histórico, do ponto de vista negativo, para o Brasil no UFC. Pela primeira vez desde 2006, o Brasil não tem nenhum detentor de cinturão na organização.

Do outro lado, Alvarez parecia extasiado com o feito histórico. O veterano conquista pela primeira vez o cinturão dos leves no UFC. Foi a 28ª vitória de Alvarez no UFC, em 32 lutas. Por outro lado, Dos Anjos sofreu a sua oitava derrota em 33 duelos como profissional.

É um sonho realizado conquistar o cinturão. Agradeço à toda a minha família e minha equipe. Foram eles que me fizeram chegar até aqui. – disse o novo campeão do UFC, logo após nocautear Dos Anjos.

Já Rafael Dos Anjos optou por não dar desculpas e reconheceu que Alvarez mereceu a vitória. Ele garantiu, porém, que recuperará o seu cinturão.

Não vou dar desculpas. Estava na melhor forma da minha vida. Eu tenho que dar o crédito ao Alvarez. Eu não vi o golpe chegando. Ele foi muito feliz. Essa divisão é muito dura mas tenho certeza que recuperarei o meu cinturão. Eu quero uma revanche. Parabéns ao Eddie, não vou tirar os seus méritos. – falou o ex-campeão dos leves.

Foto: Eddie Alvarez nocauteou Rafael Dos Anjos e conquistou o cinturão dos leves.

Votar