Durou menos de um minuto o antecipado retorno de Ronda Rosuey ao octógono após mais de um ano afastada. Fora de seu elemento na trocação, a americana foi atropelada pela brasileira Amanda Nunes, que precisou de apenas 48 segundos para acabar com a ex-campeã e manter o cinturão peso galo feminino. Amanda Nunes não tomou conhecimento de Ronda Rousey e nocauteou, com extrema facilidade, aquela que é considerada por muitos como a maior lutadora da história do MMA feminino.

A luta começou já na trocação franca. Desde o começo, era nítida a enorme diferença técnica entre o boxe apurado de Amanda Nunes e o boxe amador de Ronda Rousey. Sem movimentar a cabeça, Ronda virava presa fácil para a brasileira, que acertava um durou golpe atrás do outro. Já perto da grade e com a guarda baixa, Ronda levou uma sequência avassaladores de golpes no rosto da brasileira, que seguiu golpeando até a interrupção de Herb Dean, que decretou a vitória por nocaute.

Depois de ter surpreendido a todos presentes na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Amanda não se mostrou surpresa com a própria façanha e garantiu que é a melhor lutadora do mundo.

– Quando pedi a luta ao Dana, é porque eu sabia que poderia vencer. Me preparei muito. A Ronda é grandiosa, mas ninguém vai tirar esse cinturão de mim. Eu sempre soube que seria a campeã. Treinei para essa luta desde que entrei para o UFC e sabia que iria ser assim. Sou a melhor lutadora do mundo. Podem parar com Ronda Rousey. Ela vai se aposentar. Vai fazer filmes. Eu vou continuar. Vocês tem que começar a olhar para outras meninas também. Eu sou a campeã. – disse Amanda, após reter o seu cinturão, no último evento do ano de 2016.

Ronda Rousey divulga nota oficial após nova derrota
Em um breve comunicado oficial, enviado à ESPN americana, Ronda Rousey finalmente quebrou o silêncio depois de ser nocauteada em apenas 48 segundos pela brasileira Amanda Nunes, em seu retorno ao MMA após mais de um ano afastada. Foi a segunda derrota consecutiva da ex-campeã dos galos, que não descarta se aposentar do esporte.

Confira abaixo a nota oficial, assinada pela ex-campeã Ronda Rousey:

“Quero agradecer a todos os meus fãs que têm me apoiado, não apenas nos meus melhores momentos, mas também nos mais difíceis. Palavras não podem descrever o quanto esse amor e apoio significam para mim.

Voltar não apenas a lutar, mas também a vencer, era o meu foco total nesse último ano. Porém, às vezes, mesmo quando você se prepara e dá o máximo de si por querer muito uma coisa, as coisas acabam não saindo como você planejou. Eu me orgulho em ver o quanto as divisões femininas prosperaram e quero elogiar a todas as outras mulheres que fizeram com que isso se tornasse possível, inclusive a Amanda.

Preciso tirar um tempo de folga para pensar e refletir sobre o futuro. Obrigada por acreditarem em mim e por entenderem”.

Foto: Nocaute de Amanda Nunes deixou Ronda Rousey atordoada em Las Vegas. (UFC on Fox)

Amanda Nunes atropela Ronda Rousey em Las Vegas
Votar