Amanda Nunes vence Shevchenko por pontos

Foto: Amanda Nunes venceu Shevchenko por pontos e já sonha com luta pelo cinturão. (Foto: MMA Fighting)

Em uma luta bastante disputada, válida pela abertura do Card Principal do UFC 196, em Las Vegas, a brasileira Amanda Nunes superou a russa Valentina Shevchenko, vencendo por pontos, na decisão unânime dos jurados. (29-28, 29-27 e 29-27). A brasileira foi muito superior durante os dois primeiros assaltos, mas levou um inesperado sufoco no round final. Amanda, no entanto, aguentou o castigo e conseguiu uma grande vitória na organização.

Atualmente a quarta colocada no ranking da categoria peso-galo feminino no UFC, a brasileira mira agora a chance de disputar o cinturão. Vale lembrar que no mesmo evento, Miesha Tate finalizou Holly Holm e conquistou e se sagrou a nova campeã.

– Foi a primeira vez que eu lutei três rounds completos. Foi muito difícil. Dana White, agora eu quero muito disputar o título. – afirmou Amanda, logo após derrotar Shevchenko.
Frustrando os planos da brasileira, no entanto, Dana White confirmou já na coletiva de imprensa pós-UFC 196, que a próxima desafiante de Miesha Tate será a ex-campeã Ronda Rousey.

Ao ficar sabendo dos planos do UFC para a sua categoria, Amanda se mostrou insatisfeita, uma vez que ela deixou claro que gostaria de receber um title-shot.
– Não deveria ter revanche, faz a categoria movimentar pouco. Torço para ser a próxima desafiante. Às vezes eles ficam focando só em uma lutadora. Ronda, Ronda, Ronda. Depois foi Holly, Holly, Holly. Agora é a vez da Miesha. Tem que vir outra e por aí vai. Espero ter a minha oportunidade. – afirmou a quarta colocada no ranking da categoria dos galos.

Amanda Nunes vence Shevchenko por pontos
Votar