Foi polêmico, mas o cinturão do peso galo da divisão feminina do UFC, ficará no Brasil. Em luta bastante abaixo do esperado, Amanda Nunes acabou se saindo vitoriosa diante de Valentina Shevchenko, na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48 e 48-47). O duelo foi o Main Event da noite em Edmonton, no Canadá e acabou decepcionando o público, que vaiou muito o combate. Amanda foi superior no primeiro e último rounds. O segundo foi bastante parelho e Valentina foi melhor no terceiro e no quarto. No final, melhor para a brasileira, que venceu a luta na opinião de dois dos três jurados.

Como eu já disse antes, eu sabia o que a Valentina traria nessa noite. Fui à academia e treinei muito. Queria que ela cansasse antes que eu. Eu lutei até o final. Desculpem por não poder lutar da última vez, mas estava 100% hoje. Tomei muitos antibióticos para poder lutar para vocês. – disse a brasileira, ainda no octógono, depois de reter o cinturão da categoria.

Bastante decepcionada com a polêmica decisão dos juízes, Valentina Shevchenko não escondeu a sua frustração com a derrota, uma vez que achou que merecia ter vencido o duelo.

Eu não entendo porque a vitória foi para ela. Eu acho que eu venci três rounds. Mesmo quando eu estava no chão, eu bati nela. Eu não acredito, realmente achei que tivesse vencido. Eu chutei e soquei mais forte do que ela. Eu definitivamente vou vencê-la da próxima vez. Eu preciso de mais uma chance, não concordo com a decisão. Realmente não entendo essa decisão. – disse uma inconformada Shevchenko, logo após a derrota.

Tenha as boas-vindas que merece! Cadastre-se e receba seu bonus de 100%!

Amanda diz que vitória foi merecida e descarta terceira luta com Valentina

Amanda diz que a vitória foi merecida
Amanda Nunes manteve o cinturão no UFC. (Foto: Getty Images)

Eu dominei a luta. Ela contra golpeou bastante, mas quase não conectou. Eu conectei mais, principalmente os chutes. Eu dominei os rounds e ainda consegui a queda no quinto. Fui inteligente, deixei ela gastar energia e cansar. A estratégia era essa, fazer ela errar. Por isso tentei as quedas no final. Acho que ela só venceu o quarto round. – declarou a brasileira.

Amanda Nunes ainda comentou sobre o pedido de Valentina Shevchenko, que busca uma terceira luta com a brasileira, apesar de Amanda ter vencido as duas lutas entre elas.

Não quero nem ouvir essa garota. Ela precisa calar a boca. Não tenho nada a dizer para ela. Foi ótima a luta e ela vai vencer muitas garotas na divisão. – completou a campeã dos galos do UFC.

Inconformada com a decisão dos juízes, Valentina quer terceira luta com Amanda

Valentina pede terceira luta
Valentina não se conformou com derrota para Amanda. (Foto: USA Today Sports)

Valentina Shevchenko saiu bastante decepcionada do duelo principal do UFC 215, disputado em Edmonton, no Canadá. A russa fez uma luta muito equilibrada com a campeã Amanda Nunes mas acabou perdendo.

Eu ainda quero o cinturão. Quero uma terceira luta com a Amanda. Eu realmente não acho que perdi. Eu acho que a luta foi minha. Se eu tiver que lutar de novo com ela, eu acho que vou vencer. O UFC precisa de um tempo para analisar, mas eu vou pedir uma revanche. Ela não venceu essa luta, acho que ela sabe disso. Sei que os juízes não mudam de opinião depois da luta, mas eu não concordo. – declarou a desafiante, na coletiva de imprensa pós-luta.

Na opinião dela, Shevchenko venceu três dos cinco rounds da luta. Na decisão dos juízes, ela venceu três dos cinco rounds na opinião de um deles, mas perdeu três dos cinco na opinião dos outros dois.

Eu respeito a decisão dos juízes, mas não concordo com a decisão. Acho que venci três rounds. O primeiro round foi dela. O segundo, o terceiro e o quarto acho que eu venci. O quinto foi dela por conta das quedas. Eu estou frustrada com a decisão. Não foi uma vitória clara. Eu não concordo mesmo. – enfatizou a desafiante.

Amanda Nunes vence Valentina Shevchenko e mantém o cinturão
Votar