Amanda-se-torna-primeira-brasileira-campea-do-UFC

Amanda Nunes fez história no UFC. Em duelo que valia o cinturão do peso-galo feminino da organização, pelo Main Event do estrelado UFC 200, em Las Vegas, a brasileira surpreendeu ao finalizar a até então campeã da categoria, a americana Miesha Tate. A finalização, por meio de um mata-leão, veio ainda no primeiro round da luta e fez a noite ser histórica: Amanda Nunes se tornou a primeira brasileira campeã do UFC.

Nova campeã da categoria peso-galo feminino do UFC, Amanda Nunes venceu pela 13ª vez em 17 lutas na carreira. Já Miesha Tate, que vinha de vitória diante de Holly Holm, foi derrotada pela sexta vez em 24 combates como profissional de MMA.

A Miesha foi uma adversária muito difícil, eu a respeito demais. Mas eu sou a nova campeã. Trabalho nisso há 10 anos e agora mal posso esperar para voltar ao Brasil. Há um ano eu não vejo a minha família, esperando o momento perfeito para voltar e ele veio. Vou levar o cinturão comigo. – disse Amanda, ainda no octógono, muito emocionada com a histórica vitória.

A festa foi ainda maior para Amanda, uma vez que ela ainda recebeu um bônus de U$ 50 mil dólares após a luta, prêmio pela “Performance da Noite”, fruto de sua convincente vitória diante de Miesha Tate.

Foto: Amanda Nunes fraturou o nariz de Miesha Tate no UFC 200. (MMA Fighting)

Amanda se torna primeira brasileira campeã do UFC
Votar