Ao que parece, este novo caso de doping não abreviará a carreira de Anderson Silva. Mesmo aos 42 anos de idade e correndo o risco de ser suspenso por um bom tempo, por conta da reincidência do doping, o Spider tratou de negar que se aposentará e diz querer continuar lutando. Na madrugada desta quarta-feira, o brasileiro divulgou um comunicado oficial, no Twitter. Sem confirmar ou desmentir o doping, Anderson tratou apenas de agradecer aos seus fãs e reforçou que luta por amor e não por fama ou dinheiro.

Anderson Silva enfrentaria Kelvin Gastelum no evento principal do UFC Xangai, que acontecerá no dia 25 de novembro. Acontece que o Spider foi pego no exame antidoping fora do período de competição e foi suspenso provisoriamente pela USADA. Para o seu lugar, o UFC agiu rápido e confirmou que Michael Bisping será o adversário de Kelvin Gastelum.

Confira abaixo o comunicado oficial divulgado por Anderson Silva:

Obviamente, acho que tudo faz parte de um processo de evolução, a cada dia que passa, consigo aprender mais sobre quem sou. Estou aqui para agradecer todos os meus fãs, principalmente meus treinadores e todos os colaboradores nesta longa jornada. Não tenho como expressar meus sentimentos e o quanto estou triste, pois todos nós investimos amor, paixão e tempo neste camping, não sei exatamente os planos de DEUS para mim, mas de qualquer maneira, só posso agradecer a ele e a todos vocês, mais uma vez, pelo amor e carinho de todos, nada é mais gratificante neste momento do que ter vocês ao meu lado. Não vou desistir, muito menos parar de fazer o que amo, não é pela fama ou pelo dinheiro, é porque amo lutar. Então, independente do que acontecer daqui pra frente, nada muda, meus planos são os mesmos, nada mudou.

Acompanhe as lutas de perto e receba seu bônus de 100%!

Anderson Silva divulga comunicado oficial
Votar