Péssima notícia para o futuro de Anderson Silva no UFC. Neste final de semana, o lutador brasileiro foi notificado pela USADA, de que teria falhado em um exame antidoping realizado fora do período de competição. Por decorrência disso, Spider foi retirado do card do UFC Xangai, onde faria a luta principal do evento, no dia 25 de novembro, diante de Kelvin Gastelum.

O comunicado oficial divulgado pelo órgão responsável pelo controle de substâncias proibidas pelo UFC não informou qual teria sido a substância encontrada no organismo de Anderson Silva. O brasileiro ainda não comentou o caso.

Caso o doping seja mesmo confirmado, o futuro de Anderson Silva, hoje com 42 anos de idade, será colocado em xeque no UFC. O caso pode ser tratado como reincidência, uma vez que o brasileiro já havia sido flagrado no doping em 2015. Na época, sua vitória sobre Nick Diaz foi anulada uma vez que em seu organismo foram encontrados diversas substâncias proibidas, entre elas: androsterona, drostanolona, temazepam e oxazepam.

Esta é a segunda vez que a luta entre Anderson Silva e Kelvin Gastelum é cancelada por causa de um exame antidoping. Os dois teriam se enfrentado no início deste ano, mas Gastelum foi suspenso ao ser flagrado por uso de maconha.

Anderson Silva foi suspenso provisoriamente pela USADA e mais informações sobre o caso e sobre o futuro do brasileiro devem ser divulgadas nas próximas semanas.

Não perca as notícias do seu lutador favorito e receba um bônus de 100%!

Anderson Silva é pego no doping mais uma vez
Votar