Anderson-Silva-encara-Daniel-Cormier-no-UFC-200

Daniel Cormier terá um novo adversário no UFC 200. Menos de 24 horas depois do anúncio de que Jon Jones foi pego em um exame antidoping e estava fora do evento mais esperado do ano, o UFC agiu rápido e garantiu o lendário Anderson “Spider” Silva como o novo adversário de Cormier. A luta entre dois veteranos do MMA não valerá o cinturão dos meio-pesados e terá três rounds de duração. A decisão de Spider de aceitar uma luta com menos de 48 horas de preparação surpreendeu a muitos e mostra a determinação de Anderson a voltar a ser o lutador de elite que sempre foi.

– Se eu estivesse preocupado com o Cormier, não estaria aqui. Luta é luta. Passei por tudo aqui no UFC. Nada mais vai me surpreender. É um novo desafio. Não estou menosprezando ele, por ser o campeão. Aceitei a luta para me testar, me colocar à prova. Posso fazer uma grande luta mesmo estando há muito tempo sem lutar e vindo de cirurgia. – garantiu Anderson, em entrevista coletiva na qual confirmou que enfrentará DC, neste sábado, em Las Vegas.

Anderson falou também sobre a situação de Jon Jones, que voltou a testar positivo em um exame antidoping, sendo retirado da luta praticamente na véspera do evento.

Eu fiquei muito triste pelo o que aconteceu com ele. Tenho certeza que ele estava preparado para a luta. Seria um grande espetáculo. Temos que tomar cada dia mais cuidado com os suplementos ou remédios que tomamos, qualquer coisa pode testar positivo. Espero que ele volte logo e não leve a mal o fato de eu o estar substituindo. – completou Spider.

Confira abaixo o card completo do UFC 200, que acontece neste sábado, em Las Vegas:

CARD PRINCIPAL:
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt
Peso-meio-pesado: Anderson Silva x Daniel Cormier
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne

CARD PRELIMINAR:

Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin
Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Peso-leve: Jim Miller x Takanori Gomi

Foto: Anderson Silva será o adversário de Cormier no UFC 200. (MMA Fighting)

Anderson Silva encara Daniel Cormier no UFC 200
Votar