Considerado por muitos como o maior lutador de MMA de todos os tempos, o brasileiro Anderson “Spider” Silva venceu o americano Nick Diaz por pontos e voltou com vitória após mais de um ano afastado dos octógonos por conta da grave lesão na perna esquerda.
É bem verdade que Spider não empolgou, não deu show. O que importa porém, é garantir a vitória e superar o trauma de se lesionar fazendo o que ama. Após cinco rounds, Anderson foi declarado o vencedor, por decisão unânime dos jurados. (50-45, 50-45, 49-46.) O duelo entre os dois foi a atração principal do UFC 183, que aconteceu em Las Vegas.

A luta foi curiosa, com Anderson experimentando o outro lado da moeda de suas famosas provocações. Famoso por tentar desestabilizar os seus adversários, Spider foi provocado a luta inteira por Nick Diaz, mas não perdeu o foco por um segundo sequer. Sério e sensato, foi um Anderson muito diferente daquele que estávamos acostumados a ver. Visivelmente contido, Anderson não tentou nenhum golpe acrobático como fazia em seu auge, mas acertou bons socos e chutes e se sagrou vencedor em todos os rounds. Pode não ter sido o show que muitos esperavam, mas para Spider foi mais do que o suficiente para provar a si mesmo que ainda pode render muito. Ao final da luta, ao ser anunciado o vencedor do combate, Anderson foi ao chão e chorou copiosamente, colocando pra fora tudo o que sentiu na pele neste ano que passou afastado do octógono.

Emocionado, o lutador brasileiro tratou de agradecer a todos pelo apoio durante este ano e exaltou o trabalho de seus médicos, além de agradecer o apoio de toda a nação brasileira.
– Não sei nem o que dizer. Obrigado a todos. Obrigado Deus, aos meus amigos, a minha família. É um momento muito importante para mim e para todos os brasileiros. É um momento muito importante para mim por conta de tudo o que eu sofri neste ano. Achei que não voltaria a lutar. Agradeço ao Dr. Márcio Tanurre, ao médico que me operou, ao Dana White, ao Lorenzo Fertitta e a todos que torceram por mim. – declarou um emocionado Anderson Silva ao final do combate.

Ainda é cedo para saber qual será o próximo passo de Anderson no UFC. Spider revelou que sua família pede sua aposentadoria, mas ao que tudo indica, a lenda estará de volta.
– Vou para casa descansar. Meu filho pediu para eu parar de lutar, mas eu não sei. Talvez eu volte. – afirmou Spider.

lutas

Anderson “Spider” Silva venceu a Nick Díaz e está de volta!
Votar