Após meses de especulação, o UFC anunciou oficialmente a data para o retorno do ex-campeão Anderson Silva ao octógono. A primeira luta do Spider após a grave lesão sofrida em dezembro de 2013 será no dia 31 de janeiro de 2015, diante do americano Nick Diaz. O evento acontecerá no mesmo final de semana do Super Bowl, maior evento esportivo dos Estados Unidos. A luta entre os dois será o evento principal do UFC 183, que acontecerá em Las Vegas.

Anderson Silva não é o único que está afastado do octógono. Nick Diaz também não luta há um bom tempo. O americano vem de duas derrotas seguidas, para Carlos Condit e Georges St.Pierre. Sua última luta pelo UFC aconteceu em março de 2013. O americano é famoso por se envolver em polêmicas e já foi suspenso pela organização pelo uso de maconha.

Anderson Silva não luta desde 2013, quando fraturou a perna diante de Chris Weidman

Confira o pronunciamento de Dana White sobre o confronto entre os dois, marcado para o UFC 183:

“A luta que todos os fãs estão esperando finalmente vai acontecer. Acertamos a volta de Anderson Silva contra Nick Diaz no dia 31 de janeiro, em Las Vegas. Essa será a luta principal, disputada em cinco rounds e no peso-médio. Anderson está se sentindo ótimo. Foram 13 meses de afastamento, e agora ele está 100% saudável e mal pode esperar para voltar a lutar. Posso dizer que Anderson está muito animado para esta luta. Por outro lado, se Nick Diaz conseguir vencer Anderson Silva, ele será automaticamente um candidato a disputa do cinturão. Por isso, também, essa será uma luta gigantesca para Diaz” – disse White ao programa americano “Sportscenter”.

Votar