O campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, se envolveu em um grave problema nesta semana. No último domingo, o campeão foi acusado de causar um acidente de carro e fugir sem prestar socorro à vítima. A vítima, uma mulher grávida de 20 anos de idade, fraturou o braço no acidente. Para piorar a situação de Jones, a polícia encontrou maconha e um purificador para consumo da droga no carro, junto com documentos do campeão. O acidente aconteceu na cidade de Albuquerque, New Mexico, aonde o americano mora.

Como fugiu da cena do crime, Jones era considerado foragido pela polícia. Um dia depois do acidente, na segunda-feira, o campeão se entregou ao Departamento de Polícia de Albuquerque. Na sede da polícia local, Jones ficou sob custódia durante algumas horas, até efetuar o pagamento da fiança, algo em torno de U$ 2.500.
Como pagou fiança e foi liberado pela polícia, Jon Jones poderá acompanhar o desdobramento da investigação em liberdade. Caso seja acusado de “crime doloso”, Jones poderá pegar até três anos de detenção, além do pagamento de multas.

O UFC se pronunciou oficialmente sobre o assunto no seu site:
– O UFC comunica que há suspendido Jon Jones indefinidamente e retirado o título de campeão dos meio-pesados como resultado das violações as Políticas do Código de Conduta do Atleta da organização. Jones foi recentemente preso em Albuquerque, Novo México, por acusação de crime e abandono da cena de um acidente envolvendo feridos. Como resultado da acusação e outras violações das Políticas do Código de Conduta do Atleta, a organização acredita que o melhor é permitir a Jones ter seu tempo para focar em seus assuntos legais pendentes.

O UFC sente profundamente que seus lutadores devem manter certos padrões de conduta tanto dentro como fora do Octógono. Embora haja decepção nas acusações recentes, a organização continua apoiando Jones durante seu processo legal.

Com esta decisão, o UFC determina que o lutador No. 1 Anthony Johnson agora lutará contra o lutador No. 3 Daniel Cormier pelo título do campeão dos meio-pesados, UFC 187 com data 23 de Maio em Las Vegas. – Informou o site oficial do UFC.

lutadores-ufc

Carro de Jon Jones ficou destruído após o acidente.

Após causar acidente, Jon Jones se entrega à polícia em Albuquerque
Votar