Após lesão de Rafael dos Anjos, Nate Diaz enfrenta Conor McGregor

Foto: O UFC 196 promete muito com estes dois.

Uma das lutas mais esperadas do ano, não vai mais acontecer. O antecipado duelo entre Rafael dos Anjos e Conor McGregor, pelo cinturão dos pesos leves, está cancelado. Agendada para o dia 5 de março e promovida como o Main Event do UFC 196, em Las Vegas, a luta não irá mais acontecer, uma vez que Rafael dos Anjos sofreu uma lesão no pé durante um treinamento e teve de se retirar do combate.

Ao invés de simplesmente adiar a luta, o UFC agiu rápido e anunciou que o americano Nate Diaz substituirá Rafael, enfrentando Conor, em luta válida pelos pesos leves, mas sem o cinturão em disputa. Chamado às pressas para substituir o brasileiro, o americano aceitou o combate imediatamente, mesmo tendo apenas duas semanas para se preparar para o duelo.

Antes de anunciar Nate Diaz como o substituto de Rafael dos Anjos, o UFC chegou a procurar outros dois lutadores, mas ambos negaram a luta. O primeiro a ser chamado foi o ex-campeão dos penas, José Aldo – que foi derrotado por McGregor no ano passado – mas o brasileiro alegou o pouco tempo de preparação como o principal motivo para recusar o duelo. Depois disso, o Ultimate chegou a procurar Frankie Edgar, mas o americano disse estar lesionado e alegou que não estaria apto para a luta.

A confirmação do duelo entre Conor McGregor e Nate Diaz veio do próprio presidente do UFC, Dana White, que confirmou que outros lutadores foram sondados para o combate, antes da organização fechar com Diaz. Um novo pôster para o duelo já foi feito pelo UFC e a luta continua como a principal da noite, que conta também com o duelo entre Holly Holm e Miesha Tate, válido pelo cinturão dos pesos galos feminino.

Algoz de José Aldo, o polêmico irlandês Conor McGregor está invicto no UFC e é o atual campeão dos pesos penas. Já o veterano Nate Diaz, vem de uma vitória sobre o compatriota Michael Johnson. Antes disso, ele havia sido superado por Rafael dos Anjos.

Após lesão de Rafael dos Anjos, Nate Diaz enfrenta Conor McGregor
Votar