Menos de uma semana depois de Dana White garantir que Anderson Silva seria um dos treinadores do TUF Brasil 4, mesmo após a polêmica do doping, o UFC anunciou nesta segunda-feira que o Spider está fora do programa e será substituído por Rodrigo Minotauro.
Esta será a segunda vez que Minotauro participa do TUF. Ele foi o treinador da segunda temporada do evento. Seu irmão, Rogério Minotouro, será o seu assistente. Mauricio Shogun continua sendo o outro técnico do evento. Diferentemente das três edições anteriores, desta vez os treinadores não irão se enfrentar ao final do programa.
Confira abaixo o comunicado oficial emitido pela UFC e pela Rede Globo (emissora que transmite o programa)
“O UFC® anunciou nesta segunda-feira que a lenda brasileira do MMA Rodrigo “Minotauro” integrará o reality show The Ultimate Fighter® Brasil 4, como treinador de uma das equipes, no lugar do ex-campeão Anderson Silva.
A Comissão Atlética do Estado de Nevada, que regulamenta todas as lutas do The Ultimate Fighter filmadas em Las Vegas, solicitou que Anderson Silva encerrasse sua participação na edição como resultado da suspensão temporária que recebeu, após o resultado do exame de doping do dia 09 de janeiro, na pré luta do UFC® 183.
O UFC e a Globo, emissora que transmite o reality show no Brasil, respeitam a decisão da Comissão e entendem que isto permitirá Anderson focar sua atenção na atual situação. Anderson Silva tem sido um atleta excepcional, um campeão, verdadeiro embaixador do esporte, e o UFC continuará apoiando o lutador durante todo o processo legal.”

The Ultimate Fighter® Brasil 4, que começou a ser gravado em Las Vegas, na segunda-feira, 2 de fevereiro, originalmente teria Silva e o ex-campeão meio pesado Mauricio “Shogun” como treinadores das duas equipes. Mauricio continuará na liderança do Time Shogun, mas agora enfrentando o Time Nogueira, que além de Rodrigo “Minotauro”, terá Rogério “Minotouro” como técnico assistente.

 

lutas

 

Minotauro substituirá o amigo Anderson Silva no comando do TUF Brasil 4. (Foto: Raphael Marinho)

Após polêmica, Anderson é substituído do comando do TUF 4
Votar