lutas-ufc

Glover Teixeira está disposto a provar para o mundo que a sua má-fase ficou para trás. Invicto durante as suas cinco primeiras lutas no UFC, o brasileiro era tratado como um dos grandes nomes da categoria dos médios na maior organização de MMA do mundo.

Tal reputação fez Glover ganhar a chance de disputar o cinturão da categoria, mas o brasileiro foi presa fácil para o até então campeão Jon Jones. Na luta seguinte, Glover voltou a decepcionar, sendo superado pelo americano Phil Davis, em luta irreconhecível. No último sábado, em Nashville, o brasileiro tratou de apagar esta má impressão. Com grande atuação diante de Ovince Saint Preux, Glover finalizou o haitiano com um lindo mata-leão no terceiro round e agora mira uma nova chance de disputar o cinturão, contra o campeão Daniel Cormier.

– Estou sempre com algo a provar. Meu sonho ainda é ser campeão. Disse ao OSP que ele viu a melhor versão de mim. Estou em melhor forma do que quando enfrentei Jones. Estou no topo. Quando mencionarem os desafiantes top da divisão, vão incluir o meu nome. Vou esperar o UFC tomar uma decisão. Estou preparado e vou mostrar o meu melhor em todas as lutas que eu tiver. – afirmou o brasileiro na coletiva de imprensa após a vitória diante de Ovince Saint Preux.

Glover aproveitou também para falar sobre as derrotas consecutivas, para Jon Jones e Phil Davis.
– Continuo me desculpando pelas minhas últimas lutas, mas meu peso estava muito ruim. Sou da velha guarda, sempre estou pronto para lutar, mas na maioria das vezes não teria lutado nas condições físicas que estive nas últimas lutas. Foram dias ruins, mas hoje eu me saí bem. – admitiu Glover Teixeira.

Glover falou também que o seu corner o havia avisado das qualidades de OSP. O brasileiro disse também que sofreu um golpe duro no fígado.
– Meu corner estava sempre falando do quanto ele era perigoso e eles estavam certos. Ele é muito duro. Sofri um golpe no fígado, está doendo. Ele me pegou com bons golpes, mas eu estava sempre na luta. – garantiu o brasileiro.

Após vitória, Glover mira em luta pelo cinturão
Votar