Todos já conhecem Anerson Silva e toda sua trajetória de sucesso. Atualmente, Anderson lutou 38 lutas em sua carreira profisional no MMA, ganhou 33 e aperdeu 5. Das 33 lutas que ganhou, foram 20 nocautes, 6 submissões e 7 por decisão dos juízes.

Indiscutível carreira cheia de vitórias, mas ao falar das derrotas, provavelmente a que mais “machucou” a Anderson, foi a última, contra Chris Wediman pelo UFC 162. Esta derrota fez Anderson repensar seu estilo de luta e parte de sua carreira.

De fato, os outros lutadores do UFC e os críticos do MMA, já diziam que Weidman tinha grande possibilidade de ganhar esta luta.

Como a vida e a carreira de um campeão não são feitas só de glória, relembrar as derrotas pode alimentar a vontade de superação e cada vez se tornar melhor e mais forte.

 

Veja aqui as lutas completas de todas as derrotas sofridas por Anderson Silva:

 

  • A primeira derrota de Anderson Silva, foi em sua terceira luta contra o brasileiro Luiz Azevedo, no dia 27 de Maio de 1997. A luta foi difícil para Anderson e uma curiosidade, assim como na luta contra Weidman, ele passou por sérios apuros no primeiro round, voltou para o segundo e brincou com o adversário, abaixou a guarda e chegou até a imitar um macaco, colocando as mãos no chão. Mas dessa vez teve chances claras de acabar com a luta. Luiz Azevedo aguentou a pressão, sua estratégia era levar a luta para o chão. A luta terminou com a vitória de Luiz Azevedo por decisão dos juízes.

Veja a luta completa Anderson Silva x Luiz Azevedo.

 

 

  • A segunda derrota de Anderson Silva foi na luta contra o japonês Daiju Takese. A luta era pelo Pride 26 (o Pride é um dos principais antecessores do UFC), no dia 8 de Junho de 2003.  A luta começou melhor para Anderson, mas o japonês consegiu leva-lo para o chão, onde passaram todo o primeiro round. Até que Anderson tentou se levantar, foi quando o japonês consegiu encaixar um armlock, terminando a luta por submissão. 

Veja a luta completa entre Anderson Silva vs Daiju Takese:

 

 

  • A terceira derrota foi para Ryo Chonan pelo Pride Shockwave, no dia 31 de Dezembro e 2004. Ryo Chonan, apenas dois anos mais novo que Anderson, também é japonês. Assim como nas derrotas anteriores, a luta foi para o chão, mas dessa vez Anderson parecia levar vantagem. Aproximadamente na metade do primeiro round, ainda no chão, Ryo Chonan consegiu virar a luta e pressionou a Anderson. O segundo round Anderson levou vantagem , até novamente ser levado pro chão. Até o juíz ficou nervoso e mandou os lutadores levantarem várias vezes durante a luta. Mas o final da luta foi mesmo no chão, com uma chave no tornozelo, Ryo Chonan fez Anderson Silva bater e ganhou a luta por submissão.

Veja a luta completa deAnderson Silva x Ryo Chonan:

 

 

 

  • Outro japonês roubou a cena e saiu vitorioso e contribuíu para a quarta derrota de Anderson Silva. Yushin Okami ganhou a luta válida pelo Rumble on the Rock 8, realizado no Hawai no dia 20 de Janeiro de 2006. A luta começou com Anderson levando vantagem, até que em uma queda, Anderson se livrou de Yushin com um excelente chute, mas os juízes decidiram que foi um golpe ilegal. A regra diz que se o adversário se encontra com os dois joelhos no chão, o lutador não pode aplicar chutes.

Veja a luta completa entre Anderson Silva vs Yushin Okami:

 

  • A quinta derrota ainda está fresca na mente de todos os fãs de Anderson Silva e do MMA. Chris Weidman foi o único lutador a derrotar Anderson Silva por noucaute.

Veja a luta completa entre Anderson Silva vs Chrin Weidman:

As derrotas de Anderson Silva
Votar