Barboza-conquista-vitoria-importante-no-UFC

Edson Barboza vive mesmo boa fase no UFC. Na Co-Luta principal do UFC: Holm x Shevchenko, que aconteceu no último final de semana, em Chicago, o brasileiro de 30 anos venceu, com certa facilidade, o experiente Gilbert Melendez. Com chutes baixos afiados – a sua principal característica, o carioca venceu na decisão unânime dos jurados, com parciais de 30-27, 30-27 e 29-28.

Em boa fase no UFC, Barboza conquistou a sua segunda vitória consecutiva. A curiosidade fica por conta que as duas vitórias do brasileiro vieram em cima de experientes e vitoriosos lutadores da divisão dos leves, como o ex-campeão Anthony Pettis e agora o veterano Gilbert Melendez. Por outro lado, Melendez já viveu dias melhores. Esta é a quarta derrota do americano em suas últimas cinco lutas. Antes disso, ele vinha com um ótimo retrospecto de sete vitórias consecutivas.

Apesar da má fase do adversário, Edson Barboza tratou de respeitar bastante Melendez, que ainda é visto como um dos principais nomes da divisão. O brasileiro falou também que se vê perto de uma possível disputa de cinturão.

– O Melendez é um dos melhores lutadores do mundo. Está no topo há muito tempo e sempre participa de grandes lutas. Me sinto perto de uma disputa de título. Gostaria de enfrentar Khabib (Nurmagomedov), (Tony) Ferguson ou Rafael (Dos Anjos). Quero enfrentar um deles e estou pronto para cinco rounds. – disse o brasileiro, após mais uma vitória no UFC.

O brasileiro tratou de dizer também que acha que vive o melhor momento de sua carreira, até pelo calibre dos adversários que bateu e que quer lutar com Eddie Alvarez em um futuro próximo.

– É o melhor momento da minha carreira. Eu tenho melhorado a cada dia. O Eddie Alvarez ganhou do Pettis e do Melendez e ganhou a chance de disputar o cinturão. Eu também passei pelos dois então acho que estou perto. Estou chegando. – completou Edson Barboza.

Foto: Edson Barboza venceu Gilbert Melendez em Chicago. (USA Today Sports)

Votar