Vitor Belfort já sabe quem será o seu adversário em sua despedida do MMA. Depois de semanas de especulação, foi confirmado nesta semana que Vitor enfrentará o compatriota Lyoto Machida, no dia 12 de maio, no UFC Rio 9. O Fenômeno faria a sua despedida do esporte em janeiro, mas Uriah Hall acabou passando mal antes da pesagem e o duelo foi cancelado. Depois, uma luta com Michael Bisping chegou a ser quase confirmada, mas o inglês se recusou a lutar com o brasileiro.

Nada mais adequado para a despedida de Vitor Belfort do que um duelo em sua cidade natal, diante de um amigo de longa data, caso de Lyoto Machida. Os dois são da mesma geração do MMA e são dois dos brasileiros mais vitoriosos da história do UFC. Belfort tem 40 anos, enquanto Machida está com 39 anos. O Rio de Janeiro, aliás, foi o palco da última vitória de Vitor no UFC, que aconteceu em junho de 2017, diante de Nate Mardquart, na Cidade Maravilhosa.

Confira abaixo o post de Vitor Belfort confirmando o duelo com Lyoto Machida:

Estou há mais de 20 anos sendo relevante nesse esporte. Quebrei barreiras e pavimentei o caminho para algumas gerações de atletas que vieram após mim. Sou um dos pioneiros do esporte e me orgulho muito disso. Não queria me despedir do octógono sem fechar esse ciclo com uma mensagem relevante para; o esporte, o público e atletas. Por isso fiz questão de lutar com um amigo meu. Um profissional que eu respeito. Um homem de bem e pai de família. Não sou a favor do famoso “trash talk”. MMA é um esporte! No qual eu e muitos outros homens de família tiram seu sustento. Eu e Lyoto nos conhecemos há anos. Conheço sua família e já treinamos juntos. Quis q especialmente essa luta fosse no Brasil pq tudo começou aqui. Nós inventamos esse esporte e exportamos para o restante do Mundo. Agora eu espero q outra vez nós possamos enviar mais uma mensagem para o Mundo: A de RESPEITO!
Dia 12 de Maio eu e meu amigo @lyotomachidafw subiremos no octógono para darmos o nosso melhor e essa é a forma q vamos mostrar q respeitamos um ao outro. Após a luta, continuaremos amigos, sempre, sempre respeitando um ao outro. Essa é a mensagem q quero deixar para a nova geração.
Não sejam Bullies, sejam homens. Pq o Mundo precisa de homens de verdade.

Acompanhe as lutas de perto e receba seu bônus de 100%!

Belfort e Lyoto se enfrentarão no Rio de Janeiro em maio
Votar