Belfort nocauteia Henderson com chutaço no primeiro round

Foto: Vitor Belfort venceu com autoridade a Dan Henderson. (Foto: Jason Silva-USA TODAY Sports)

Com um nocaute espetacular, o brasileiro Vitor Belfort derrotou o americano Dan Henderson no último sábado, no UFC São Paulo. O nocaute ainda aos dois minutos do primeiro round, começou quando o brasileiro acertou um chutaço no rosto do americano, que caiu. Vitor aproveitou para castigar Henderson com alguns socos até a interrupção do árbitro, que decretou a vitória de Vitor Belfort por TKO.

Vitor fecha a trilogia com Henderson com um 2 a 1 a seu favor, após mais uma grande vitória. O duelo dos veteranos foi a luta principal do evento, que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista. Com a vitória, o brasileiro de 38 anos chegou a 25 triunfos em 36 lutas na carreira. Por outro lado, o veterano Dan Henderson, de 45 anos, perdeu pela 14ª vez em impressionantes 45 lutas.

Na luta do último sábado, a terceira entre os dois, Vitor precisou de apenas dois minutos para liquidar a fatura. Os dois adversários ainda se estudavam, em uma luta que tinha pouco contato físico, até que o brasileiro acertou um lindo chute no rosto do americano, que balançou. Após alguns socos, Hendo caiu e o Fenômeno o castigou no chão até a interrupção do árbitro Mario Yamasaki.

Após a vitória, Vitor Belfort tratou de agradecer ao povo brasileiro pelo apoio e aproveitou também para dar uma alfinetada no governo do país.

– Quero agradecer ao povo brasileiro que ficou acordado de madrugada para me apoiar. No meio dessa crise, com esse governo corrupto. Fora governo corrupto! É o momento de mudança. Estou aqui para provar que as vezes você cai, mas se levanta. – declarou o Fenômeno.

Chateado com mais uma derrota, Henderson admitiu que o golpe de Vitor o sacudiu, mas garantiu que ainda estava consciente de tudo que estava acontecendo na luta.

– Ele obviamente me pegou com aquele chute. O golpe entrou direto. O Mario está alí para nos proteger. Eu estava consciente de tudo, mas entendo. Estou decepcionado comigo mesmo. Ele me atingiu. – disse Hendo.

Pelo Co-Main Event da noite, o brasileiro Glover Teixeira nocauteou o americano Patrick Cummins. Em outra luta de destaque, Thominhas Almeida venceu Anthony Birchak, também por nocaute.

Belfort nocauteia Henderson com chutaço no primeiro round
Votar