Um dos confrontos mais esperados dos últimos anos no mundo do MMA irá enfim acontecer. Por anos especulada no UFC, a luta entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen nunca saiu do papel, por inúmeras razões e em inúmeras oportunidades. Anos depois dos dois lutadores terem saído do Ultimate, no entanto, eles estão prontos para se enfrentar. Curiosamente, o combate será válido pelo Bellator, considerado atualmente o maior concorrente do UFC no mundo do MMA.

O confronto entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen será o card principal do UFC 180, marcado para o próximo dia 24 de junho, na lendária arena de Madison Square Garden, em Nova York. Além do duelo entre Wand e Sonnen, o card contará ainda com o Co-Main Event, que será disputado entre Fedor Emelianenko e Matt Mitrione, em mais uma luta de tirar o fôlego. Este vem sendo considerado o maior evento da história do Bellator.

Vale lembrar que a luta entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen foi marcada e desmarcada em três oportunidades pelo UFC. A rivalidade entre os dois esquentou de vez quando ambos foram os técnicos da terceira edição do TUF Brasil 3. Na ocasião, o esperado duelo entre os dois foi desmarcado quando Wanderlei Silva “fugiu” de um exame antidoping. O brasileiro foi suspenso e nunca mais lutou pelo UFC. Pouco depois, Sonnen foi flagrado em um exame antidoping e também foi suspenso, sem lutar mais pelo Ultimate.

Wand e Sonnen trocam provocações antes de luta

No próximo dia 24 de junho, no Madison Square Garden, em Nova York, testemunharemos um dos duelos mais esperados dos últimos anos do MMA. Ao contrário do que estamos acostumados, no entanto, o combate entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen, dois veteranos do esporte, acontecerá pelo Bellator e não pelo UFC. Sem contrato com o Ultimate após suspensões, os dois experientes lutadores optaram por assinar com a principal concorrente do UFC e farão o tão esperado duelo daqui a três meses.

A rivalidade entre os dois é antiga. Wand e Sonnen trocam farpas há ao menos sete anos e vão enfim ficar frente a frente no octógono. Como não poderia ser diferente, ao se tratar de dois dos maiores provocadores do esporte, o jogo de toma lá dá cá já começou.

É com muito prazer que falo para vocês que a minha luta no Bellator 180 contra o Sonnen foi finalmente fechada. Essa rivalidade antiga finalmente vai ser resolvida. Tenho 49 lutas. Queria fazer a luta 50 e mais que isso, queria lutar com ele. Queria muito que fosse contra o Sonnen e vai ser. Eu vou meter a porrada nele. – afirmou Wanderlei Silva.

Já Chael Sonnen, tratou de lembrar o começo da rivalidade entre os dois. Muito anos atrás, os dois estavam participando de um promo do UFC quando Wanderlei – enfuriado com as constantes provocações de Sonnen com os lutadores brasileiros – tratou de mandar um recado para o americano. Dentro de uma van, ele disse que Sonnen “perderia todos os dentes” se continuasse se portando de tal maneira.

Tudo começou quando estávamos passando o dia juntos. Fazendo uma promoção para o UFC. Estávamos em uma van, ele levou seu cinegrafista e do nada começou a falar um monte de coisas para mim. Falou que se eu falasse besteira sobre o Brasil eu perderia todos os meus dentes. Foi estranho e isso atingiu meu ego. – confidenciou o americano.

Foto: Wanderlei Silva e Chael Sonnen se desentenderam na gravação do TUF Brasil 3.

Bellator realizará esperado duelo entre Wanderlei e Sonnen
Votar