Pelo evento principal do antecipado UFC on Fox 10, o ex-campeão dos pesos-leves Ben Henderson venceu o ex-campeão da categoria no Strikeforce, Josh Thomson. Bendo saiu vitorioso de uma luta equilibradísima e muito movimentada, com direito a grandes golpes. A vitória veio por decisão dividida dos juizes. (48-47, 47-48 e 49-46). O evento aconteceu na madrugada deste domingo, em Chicago.

O resultado marca a recuperação de Henderson, que vinha de derrota para Anthony Pettis, em luta que o custou o cinturão da categoria. Já Thomson vinha de brilhante vitória por nocaute sobre o polêmico Nate Diaz.

Ben Henderson voltou a vencer no UFC

Quem também participou do evento desta madrugada foi o brasileiro Hugo Wolverine. O lutador que participou do primeiro TUF brasileiro, onde foi eliminado na semi-final, derrotou o americano Junior Hernandez por decisão unânime dos juízes. O baiano vinha de derrota para o americano TJ Dillashaw. Já Hernandez havia perdido para o também brasileiro, Lucas Mineiro.

Outro brasileiro que lutou nesta madrugada foi Gabriel Napão. Mas diferentemente de Wolverine, Napão saiu derrotado. O experiente lutador carioca foi surpreendido pelo croata Stipe Miocic, que saiu vencedor por decisão unânime dos juízes. O croata-americano chega agora a impressionante marca de 11 vitórias em 12 lutas disputadas, sendo 7 delas por nocaute.
Napão, que vinha de vitórias sobre Shawn Jordan e Dave Herman, afirmou que quebrou a mão logo no primeiro round da luta, o que dificultou muito suas ações, já que a dor era insuportável.

O evento UFC on FOX 10 marcou também a estréia do brasileiro Adriano Martins em eventos do UFC fora do Brasil. O lutador, natural de Amazonas, acabou derrotado pelo experiente Donald Cerrone. A luta foi interrompida nos segundos finais do primeiro round, quando o americano acertou um sensacional chute no rosto de Adriano, que caiu apagado. O golpe acabou resultando no prêmio de Nocaute da Noite ao americano.

Já a Luta da Noite ficou por conta de um duelo de americanos. Alex Caceres e Sergio Pettis protagonizaram um belo duelo, que terminou quando Alex encaixou um mata-leão no fim do terceiro round. Pela finalização, o americano ganhou o prêmio de Finalização da Noite.

Bendo vence Thomson. Wolverine triunfa, mas Napão é derrotado.
Votar