bj penn anuncia retorno e ja sonha em conquistar cinturao

Campeão de duas diferentes divisões de peso no UFC, BJ Penn acumula 16 vitórias e 10 derrotas como profissional de MMA.

BJ Penn está de volta ao UFC. O anúncio foi feito pelo havaiano nesta semana. Penn foi campeão dos leves e também dos meio-médios na organização e havia se aposentado em julho de 2014, depois de ser derrotado por Frankie Edgar. Na ocasião, este havia sido o terceiro revés seguido do americano, que optou por parar. Hoje com 37 anos de idade, BJ Penn anunciou o seu retorno e ainda uma parceria com o treinador Greg Jackson, um dos responsáveis pela decisão do havaiano de voltar ao MMA.

Além de confirmar a volta, Penn inclusive já elaborou planos ousados para esta nova etapa na carreira. O havaiano afirmou que quer conquistar o cinturão dos penas, categoria na qual se aposentou, depois de descer dos leves.

– Eu estou de volta e eu quero o cinturão dos penas. Esta é a minha motivação. Acredito que com a ajuda do Greg Jackson eu possa conseguir isso. Quero me tornar o único homem com três cinturões em três diferentes divisões de peso. – afirmou o ambicioso BJ Penn.

Apesar de sonhar alto neste seu retorno, BJ terá de redescobrir a sua forma, uma vez que o havaiano não sabe o que é vencer desde 2010, quando nocauteou Matt Hughes no primeiro round do UFC 123. Desde então, acumulou três derrotas além de um empate. A mudança na postura de BJ, segundo o próprio, passará também pelas mãos do seu treinador, Greg Jackson, em quem Penn deposita muitas esperanças.

– Se eu não tivesse alguém como o Greg para me apoiar e colocar na minha cabeça que eu posso e consigo fazer isso, não sei se conseguiria. Claro que você sempre acredita em si mesmo e que pode ser campeão, mas as vezes é preciso dar um passo atrás e ouvir a opinião dos outros. – finalizou o lendário lutador.

BJ Penn anuncia retorno e já sonha em conquistar cinturão
Votar