Durou menos de dois rounds o esperado retorno do lendário BJ Penn aos octógonos após mais de dois anos e meio sem lutar. Ex-campeão dos pesos leves e dos meio-médios, BJ Penn, de 38 anos, teve uma performance aquém do esperado e foi atropelado com facilidade pelo mexicano Yair Rodríguez. A vitória do jovem de 24 anos diante do carismático havaiano foi o evento principal do UFC Phoenix, que aconteceu no último final de semana, na capital do Arizona.

O domínio do mexicano veio desde o começo do primeiro round, controlando a luta e castigando BJ Penn. Chutes baixos de Rodriguez fizeram o havaiano perder o equilíbrio no primeiro round, mas BJ sobreviveu até o segundo assalto. No segundo round, no entanto, BJ durou apenas 24 segundos. Rodriguez começou com tudo e acertou logo um chute seguido de um soco. BJ caiu e junto à grade, foi castigado na cabeça por golpes de Rodriguez, que golpeou o havaiano até a interrupção do árbitro, vencendo por TKO.

– Lutei com uma lenda hoje. Ele merece todo o respeito. Queria agradecer ao BJ Penn por ter aceitado fazer essa luta comigo. – disse, com humildade, Rodriguez após o mais triunfo de sua carreira. Já BJ, por sua vez, deixou o octógono sem falar com a imprensa.

Uma das grandes promessas mexicanas do MMA, Yair Rodriguez venceu pela décima vez na carreira. Sua única derrota aconteceu ainda em 2012, para o compatriota Luis Roberto Herrera. Já BJ Penn, que já foi campeão dos leves e dos meio-médios, sofreu a 11ª derrota em 19 lutas como profissional de MMA. O lendário havaiano amarga uma péssima fase, com quatro derrotas seguidas no UFC.

Foto: BJ Penn foi atropelado por Yair Rodriguez em Phoenix.

BJ Penn é nocauteado por Rodriguez em retorno ao MMA
Votar