Considerado uma lenda do UFC, o havaiano BJ Penn vem enfrentando um final de carreira sofrível, para se esquecer. Ex-campeão dos leves e dos meio-médios, Penn era considerado um dos melhores lutadores de todo o UFC há pouco menos de uma década, mas de lá para cá as coisas mudaram muito. Hoje aos 39 anos de idade, BJ Penn não sabe o que é vencer desde novembro de 2010. De lá para cá, foram cinco derrotas e um empate.

Ciente de que a fase é muito ruim, o havaiano declarou em entrevista nesta semana que um dos maiores arrependimentos de sua carreira é ter descido para a divisão dos penas. Desde que se mudou para a divisão hoje dominada por Max Holloway, Penn não venceu uma luta sequer.

Eu jamais deveria ter descido para os penas. Foi uma péssima decisão descer de divisão na minha idade. Talvez se eu tivesse feito isso quando ainda tinha 20 e poucos anos as coisas teriam sido diferentes. Eu realmente não me sinto bem nesse novo peso. – afirmou o havaiano.

Aos 39 anos de idade, BJ Penn tem 16 vitórias, 12 derrotas e dois empates em seu cartel como profissional de MMA. Sua última luta foi em julho de 2017, quando perdeu por pontos para Dennis Siver. Penn perdeu sete e empatou uma vez em suas últimas 10 lutas no UFC.

BJ Penn mostra arrependimento por ter trocado de divisão
Votar