Brian Ortega conseguiu fazer aquilo que até agora ninguém havia conseguido fazer: nocautear Frankie Edgar. Osso duro de roer, Frankie já havia sofrido algumas derrotas na carreira, mas sempre por pontos, jamais havia sido nocauteado ou finalizado. Em Las Vegas, pelo Co-Main Event do UFC 222, Brian Ortega mostrou porque é um dos mais promissores lutadores do UFC e nocauteou de maneira fulminante Frankie Edgar, nos minutos finais do primeiro round.

Vale lembrar que o plano original do UFC era que a luta do último final de semana fosse entre Max Holloway e Frankie Edgar, pelo cinturão dos penas. Acontece que Holloway – detentor do título – acabou se lesionando e foi substituído por Brian Ortega. Mais do que um substituto de última hora, Ortega se mostrou um adversário e tanto e nocauteou Edgar com um sensacional uppercut, aos 4m44 do primeiro assalto.

Apesar da derrota, Frankie Edgar foi elogiado por ninguém menos que Conor McGregor. No mês passado, o irlandês se envolveu em uma polêmica daquelas, ao garantir que havia se oferecido para enfrentar Edgar. A afirmação de Conor foi desmentida pelo camp do americano, que ainda criticou McGregor. Apesar disso, o agora ex-campeão dos leves ainda encheu Frankie de elogios após a luta.

A carreira de Frankie merecia que essa luta tivesse sido comigo nesta noite. Respeitem Frankie Edgar! Amor e respeito sempre! Um verdadeiro lutador dos lutadores. – escreveu Conor em seu Twitter.

Brian Ortega receberá a chance de lutar pelo cinturão com Max Holloway

Cinturão da categoria dos penas

Está confirmado. Brian Ortega será o próximo adversário de Max Holloway, atual detentor do cinturão da categoria dos penas do UFC. A confirmação foi feita pelo próprio UFC, em vídeo divulgado pela organização em suas redes sociais, que mostram Ortega recebendo uma ligação de Dana White, que dá a notícia para o emocionado Brian Ortega.

O americano de 27 anos fez história no último final de semana ao se tornar o primeiro homem a nocautear Frankie Edgar. De maneira fulminante, Ortega nocauteou o compatriota no final do primeiro round, em atuação impressionante.

– O que eu imaginei foi: Deixe-me ver o que Frankie vai trazer. Vamos ver qual será o seu plano. Ele se movimentou bastante, mas não tentou derrubar, então eu o pressionei. Eu relaxei e comecei a soltar os meus golpes. Eu sabia que ele estava balançando e quando tive a oportunidade, soltei o uppercut. Joguei com más intenções. Tive intenções ruins ao lançar aquele uppercut e atingi em cheio. – disse Brian Ortega, na coletiva de imprensa pós-luta, em Las Vegas.

Brian Ortega atingiu no último final de semana a impressionante marca de 14 vitórias e uma luta sem resultado, ainda sem perder na carreira. Já Frankie Edgar, que em 13 anos jamais havia sido finalizado ou nocauteado, foi derrubado pela primeira vez na carreira.

Ainda não se sabe ao certo a data que Ortega enfrentará Max Holloway pelo cinturão dos penas. O atual campeão da categoria ainda se recupera de uma lesão que vinha o atrapalhando nas últimas semanas.

Acompanhe seu esporte preferido e ganhe!

Brian Ortega se torna o primeiro lutador a nocautear Frankie Edgar
Votar