Não poderia haver palco melhor para a despedida do esporte que ajudou a popularizar do que Sacramento, sua terra natal. Foi na cidade californiana que o “California Kid” Urijah Faber deu adeus ao mundo do MMA. Aos 37 anos de idade, o lutador peso galo anunciou que está se aposentando do UFC e se despediu com uma avassaladora vitória sobre o compatriota Brad Pickett em seu estado natal.

Momentos antes de entrar no cage, Faber foi homenageado no telão do ginásio, com os melhores momentos de sua carreira sendo aplaudidos de pé pela galera presente em Sacramento.

Eu não esperava isso. Estava na parte de trás e eles começaram a compartilhar os momentos especiais da minha carreira. Tive que virar as costas. Eu estava prestes a lutar contra um cara que queria arrancar a minha cabeça e eu estava ficando emocionado. Tinha que me manter focado. Quero ser capaz de falar do vídeo depois. Foi muito emocionante. Estou orgulhoso. – disse Faber, após vencer Pickett em Sacramento.

Após se despedir do MMA, Faber falou um pouco também sobre o que o fez decidir pendurar as luvas, após 44 lutas como profissional do esporte.

A razão pela qual estou parando é porque sou capaz. Não quero ser de quem pensem: “Ele está caindo aos pedaços. Não tem mais energia. Tem que parar”. Tive uma grande carreira, fui campeão do mundo, fui garoto propaganda da organização. Lutei por patrocínios, fui capaz de fazer tudo. Tenho o prato cheio. – completou o California Kid.

Foto: Urijah Faber se aposentou do MMA. (MMA Fighting)

“California Kid” se despede do MMA em Sacramento
Votar