O UFC 163 direto do Rio de Janeiro neste sábado 3 de Agosto. Os melhores lutadores de MMA se encontram para mais um desafío dentro do octógono. Este será o 4 UFC RIO e como as edições anteriores, vários lutadores brasileiros estão escalados para lutar. Alguns já são famosos e estão entre os preferidos do público, como José Aldo e Lyoto Machida.

Destaque para José Aldo que está escalado para luta principal deste evento, contra Chan Gung Jung, mais conhecido como Zumbi Coreano. Lyoto Machida também está no Card Principal do UFC 163 e encara o americano Phill Davis.

Vale a pena lembrar que nesta edição do UFC RIO, haverá luta entre mulheres, com a brasileira Amanda Nunes. Amanda é a segunda brasileira a estrear no UFC, porém será a primeira a lutar em casa com o apoio da torcida. Na semana passada, Jéssica Andrade, a primeira brasileira a estreano UFC, sofre uma derrota ante Liz Carmouche.

O cenário parece ser favorável aos lutadores brasileiros no UFC, atualmente a quantidade de lutadores brasileiro no UFC é menor apenas que a de americanos. O elenco do UFC conta com 362 lutadores, em 8 categorias difentes. Os americanos levam vantagem, com 198 lutadores, seguido do Brasil com 62 lutadores e Canadá em terceiro lugar com 21 lutadores. Inglaterra e Japão completam os países com mais lutadores com, 18 e 13 lutadores respectivamente.

Veja aqui o Card Completo com todas as lutas do UFC 163 (UFC RIO 4):

1

2

3

4

Card completo UFC 163 – RIO
Votar