Além de duas disputas de cinturão – Weidman x Belfort e Cormier x Johnson – o UFC 187 nos proporcionou também com outro grande duelo: Donald Cerrone x John Makdessi. Na terceira principal luta da noite em Las Vegas, quem se deu melhor foi o “Caubói”.

Com um chutaço no final do segundo round, Cerrone fraturou a mandíbula de Makdessi, que foi obrigado a desistir. Com o seu oitavo triunfo consecutivo na organização, o americano se credenciou para desafiar o brasileiro Rafael dos Anjos, na disputa pelo cinturão dos leves. Os dois já se enfrentaram em 2013, quando Rafael derrotou o Caubói.

Desde então, o americano se tornou invencível, vencendo oito combates seguidos. A vitória diante de Makdessi foi a 28ª do Caubói, que foi derrotado seis vezes. John “The Bull” Makdessi, sofreu o quarto revés em 17 lutas.

O Touro foi chamado às pressas para substituir o russo Khabib Nurmagomedov, que se lesionou duas semanas antes do confronto diante de Cerrone. Com um cartel que conta com a incrível marca de 22 vitórias, o russo ainda está invicto no MMA e inclusive venceu o agora campeão Rafael dos Anjos, em abril de 2014. Makdessi lutou pela segunda vez em menos de um mês, já que no fim de abril havia derrotado Shane Campbell, no UFC 186, disputado em Montreal, Canadá.

O duelo entre Cerrone e Makdessi começou como muita gente antecipava. Maior e com mais envergadura, o Caubói controlava as ações e mantinha o centro do octógono. No melhor momento do primeiro round, o americano descolou um chute alto que fez o canadense balançar. Makdessi se recuperou e conectou uma boa sequência no corpo de Cerrone.

Mais agressivo, Cerrone tomou as rédeas também no segundo round e chegou a conectar uma boa joelhada, seguida por alguns socos. No momento em que Makdessi parecia crescer no assalto,
conectando bons chutes e jabs, ele foi surpreendido pela criatividade de Cerrone, que acertou um chutaço de esquerda, em cheio no rosto de Makdessi.

O canadense sentiu o golpe e imediatamente bateu, pedindo desistência. Mais tarde seria revelado que Makdessi havia fraturado a mandíbula após o golpe do americano.

32normall

Canelada certeira de Cerrone fraturou a mandíbula de Makdessi. (Foto: Getty Images)

Cerrone fratura a mandíbula de Makdessi após chutaço
Votar