Junior dos Santos, o popular “Cigano” voltou a vencer no UFC. O adversário da vez foi o grandalhão americano Stipe Miocic. O duelo aconteceu em Phoenix, Arizona. Em combate bastante tenso e equilibrado, Cigano teve mais trabalho do que muitos esperavam, mas acabou se sagrando vencedor em decisão unânime dos jurados. (48-47, 49-46, 49-46). Após o final da luta, os lutadores foram aplaudidos de pé no U.S Airways Center.

Após quatro rounds bastante equilibrados e cheios de pancada, os lutadores começaram o quinto e decisivo round sendo ovacionados pela torcida. O espetáculo continuou em grande qualidade, com os dois trocando socos e partindo pra cima. Cigano se saiu melhor, acertando golpes mais contundentes, e acabou ficando com a vitória. Irritado com a decisão, Miocic deixou o octógono rapidamente e nem quis ficar para a costumeira entrevista pós-luta.
Apesar da atitude pouco profissional do americano, Cigano tratou de elogiar o seu oponente e até pediu para o público aplaudi-lo.

– Antes de tudo, gostaria de pedir um grande aplauso para o Miocic. É um grande lutador e para mim foi um prazer duelar com ele. Ele me surpreendeu ao conseguir me derrubar algumas vezes. Sempre que deixamos a decisão para os juízes é difícil para nós, mas felizmente as coisas deram certo para mim. – disse o ex-campeão dos pesos pesados após mais uma vitória no UFC.

Com o triunfo, o catarinense chegou a 17 vitórias e três derrotas em seu cartel. Enquanto isso, Miocic sofreu o seu segundo revés em 14 lutas.
No co-main event da noite, outro brasileiro também brilhou. Rafael dos Anjos derrotou o polêmico americano Nate Diaz por decisão unânime dos jurados. (30-26, 30-26 e 30-27). Antes desse duelo, tivemos também o embate entre Alistair Overeem e Stevan Struve. Melhor para o holandês, que venceu por nocaute no final do primeiro round.

lutas.fw

Cigano sofreu, mas venceu Miocic em Phoenix. (Foto: UFC)

Cigano vence Miocic
Votar