Condit pode se aposentar do MMA

Em má fase no UFC após sofrer a sua quinta derrota nas últimas sete lutas, o veterano americano Carlos Condit, ex-campeão interino dos meio-médios, declarou em coletiva de imprensa após ser superado por Demian Maia, que pode sim se aposentar. O estopim para Condit, de 32 anos, parece ter sido a finalização imposta por Demian Maia, que com um mata-leão, derrotou o americano com menos de dois minutos de luta.

– Não sei se consigo mais lutar nesse nível. Estou aqui há muito tempo. Tem toda a pressão de ser um dos caras no topo da categoria por quase uma década. Tem sido incrível, eu amo estar envolvido nesse esporte, mas não sei se mereço estar aqui mais. Vou ver o que vou decidir. – disse Carlos Condit, na coletiva de imprensa depois de ser derrotado por Maia em Vancouver, no último sábado.

Natural de Albuquerque, no Novo México, Condit soma 40 lutas como profissional de MMA, com 30 vitórias e 10 derrotas. Ele chegou a ser o campeão interino dos meio-médios, mas acabou derrotado por George St-Pierre na unificação do cinturão. O americano admite que já estava pensando em pendurar as luvas antes mesmo de ser superado por Maia.

Sinceramente, este pensamento está no fundo da minha mente há um tempinho. A minha carreira é muito longa, mas chega um momento na carreira de um lutador em que ele precisa se perguntar se realmente ainda pode lutar. Hoje não foi a minha noite. Não gostaria de sair com uma derrota dessas, mas não sei, pode ser o final para mim. Estou pensando em parar. – declarou o americano.

Foto: Condit admitiu que pode se aposentar do MMA.

Condit admite possibilidade de aposentadoria
Votar