Condit deixa aposentadoria no ar após derrota para Lawler

Carlos Condit pode ter feito a sua última luta na carreira. (Foto: Esther Lin/MMA Fighting)

A polêmica derrota para Robbie Lawler, por decisão dividida, no Main Event do UFC 195, que foi disputado no último sábado, em Las Vegas, pode ter sido a última luta da carreira do americano Carlos Condit. Com 31 anos de idade e com um cartel que inclui 30 vitórias e oito derrotas, o veterano lutador peso meio-médio deixou no ar a possibilidade de se aposentar, ainda na coletiva de imprensa pós-luta.

– Eu já estou nessa vida há muito tempo. Tenho quase 40 lutas profissionais de MMA. Não sei o que vou fazer… essa noite foi meio que um momento de “matar ou morrer” para mim. Era um momento de definição na minha carreira e eu sinto que dei tudo o que poderia ter dado lá dentro. Se eu tivesse vencido, com certeza continuaria lutando, mas eu não venci. Preciso ver se consigo continuar fazendo isso. Não é uma decisão emocional, apenas não sei. Preciso pensar direito nisso, mas existe a possibilidade desta ter sido a última luta da minha carreira. – declarou Condit, logo após ser derrotado por Robbie Lawler, na disputa pelo cinturão dos meio-médios.

Além de falar sobre a possível aposentadoria, o americano ainda deu sua opinião sobre o resultado do combate. Condit afirmou que achou que tivesse vencido, mas parecia conformado com o resultado.
– Eu pensei que havia vencido, mas foi muito equilibrado. Não venci, mas dei o meu melhor lá dentro. Estou triste, mas orgulhoso da minha atuação. Às vezes você vence e as vezes você perde,
faz parte do esporte. – completou o desafiante.

Chefão do UFC, Dana White disse na entrevista coletiva que também achou que Condit havia vencido o duelo. Além disso, o mandatório da organização não descartou a possibilidade de uma revanche entre os dois, caso Condit continue lutando.
– Eu dei a vitória para o Condit, mas não sou o juiz. Ninguém se importa com o que eu penso. Foi uma luta muito equilibrada. Lawler gostaria de enfrenta-lo novamente. Vamos ver o que o Condit decide para ver o que vamos fazer em alguns dias. – completou o mandachuva do UFC.

Condit deixa aposentadoria no ar após derrota para Lawler
Votar