O UFC conheceu o seu mais novo campeão na madrugada deste sábado. O americano Daniel Cormier finalizou o seu compatriota Anthony Johnson e se sagrou o mais novo campeão da divisão dos meio-pesados na organização. Vivendo uma era pós-Jon Jones – que enfrenta problemas na justiça – o cinturão agora pertence a “DC”.

Melhor em pé, Anthony “Rumble” Johnson chegou a balançar Cormier com uma bomba logo no primeiro round. O campeão resistiu e levou a luta ao chão, aonde é especialista e finalizou o combate no terceiro round, aplicando um mata-leão.

O novo campeão conheceu a sua 16ª vitória em 17 lutas na carreira. Sua única derrota foi diante do ex-campeão Jon Jones. Por outro lado, Rumble foi derrotado pela quinta vez em 24 duelos. Johnson vinha de uma impressionante marca de nove vitórias seguidas. O americano não sabia o que era perder desde que foi superado por Vitor Belfort, em janeiro de 2012.

Após susto no início, Cormier se recupera consegue finalização.

Maior e com um grande poder de nocaute, era esperado que Johnson tomaria as rédeas do combate no primeiro round, visando nocautear Cormier. A estratégia de Rumble quase deu certo logo no começo da luta. Com menos de 30 segundos, ele acertou uma pancada de direita, que balançou o seu adversário.

Cormier se recuperou a conseguiu derrubar Johnson. No segundo assalto, Cormier começou a dominar. Após algumas trocas de chute, DC levou Rumble para baixo e ficou por cima, castigando o adversário até o soar do gongo. Cansado e com um corte no supercílio, Johnson tentou dar as suas últimas cartadas no terceiro round, partindo para cima logo no início.

Rumble pressionou Cormier diante da grade e derrubou o campeão. Experiente, DC conseguiu reverter a posição e conseguiu achar um espaço para estrangular Johnson, forçando o atleta da Blackzilians a bater, pedindo desistência.

lutadores-ufc

Cormier é o novo campeão do UFC. (Foto: Getty Images/Josh Hedges/Zuffa LLC)

Cormier finaliza Johnson e leva cinturão dos meio-pesados
Votar