UFC-  Cruz duelo contra TJ

Foto: Dominick Cruz enfrenta TJ Dillashaw pelo cinturão dos galos.(Foto: Divulgação)

Ex-campeão do peso-galo do UFC, o americano Dominick Cruz, considerado um dos mais talentosos de sua geração, sofreu com inúmeros problemas físicos nos últimos anos, o que acabou o afastando dos octógonos durante um longo período.

Com apenas uma derrota em seu impressionante cartel de 20-1, Cruz esteve afastado do MMA por três anos, entre 2011 e 2014. Desde que venceu o agora campeão do peso-mosca, Demetrious Johnson, em outubro de 2011, Cruz ficou afastado dos octógonos até setembro de 2014, quando voltou com vitória sobre Tayeka Mizugaki.

Cruz ficou três anos afastado dos octógonos por causa de diversas lesões, principalmente no joelho. Por duas vezes o americano rompeu os ligamentos do joelho. Por conta do longo período impossibilitado de lutar, o cinturão que era de Cruz acabou indo para o brasileiro Renan Barão e agora tem o também americano TJ Dillashaw como dono.

Dillashaw, inclusive, é o próximo adversário de Dominick Cruz. O duelo entre os compatriotas acontecerá no próximo dia 17 de janeiro, em Boston. Será a chance para Cruz tentar recuperar o
cinturão e o ex-campeão esbanjou confiança.
– O campeão (TJ) já perdeu para duas pessoas da mesma categoria. Um deles, o Dodson o nocauteou e estava lutando na categoria de baixo. Ou seja, o campeão foi nocauteado por John Dodson! É fácil vencer Dillashaw e isso já foi provado. Estou fora há quatro anos e mesmo assim vou derrota-lo. – garantiu Cruz.

Após passar pela terceira operação no joelho, lesionado após vencer Mizugaki no ano passado, Cruz garantiu que a cirurgia foi um sucesso e que está pronto para a luta.
– Esse joelho sarou bem mais rápido do que a primeira vez. Eu fui bem contra o Mizugaki após duas cirurgias no ligamento cruzado e vou fazer o mesmo contra o TJ. – completou Dominick Cruz.

Com apenas uma luta em 4 anos, Cruz mostra confiança para duelo contra TJ
Votar