“Luta da noite o c…., esta foi a luta do ano”. Foi assim que o presidente do UFC, Dana White, descreveu o empolgante duelo entre o americano Cub Swanson e o sul-coreano Doo Ho Choi, em Toronto, pelo Main Card do UFC 206. O emocionante e equilibrado duelo chamou a atenção pela alta frequência de trocação, com ambos atletas passando por situações de apuros durante a luta. No final, melhor para Cub Swanson, que foi declarado o vencedor do combate, com parciais de 29-28, 30-27 e 30-27, na decisão unânime dos jurados.

Esta foi a terceira vitória seguida de Swanson, que pula algumas posições no ranking dos penas. Já Choi, considerado uma das grandes promessas da Coréia do Sul no MMA e que vinha de três vitórias seguidas na organização, sofreu a sua primeira derrota no UFC.

Em outra luta de destaque do Main Card do UFC 206, que aconteceu no último final de semana em Toronto, Kelvin Gastelum, que estreou na categoria dos médios, venceu o experiente Tim Kennedy por nocaute no terceiro round. Esta foi a 14ª vitória de Gastelum em 16 lutas no MMA. Já Kennedy perdeu a segunda luta consecutiva e sexta no total em 24 combates.

Foto: Cub Swanson e Doo Ho Choi fizeram um duelo épico em Toronto.

Cub Swanson bate Doo Ho Choi em Toronto
Votar