Ao que parece, a paciência de Dana White com Mario Yamasaki parece ter acabado de vez. Não é de hoje que o chefão do UFC não gosta do polêmico árbitro brasileiro. No último final de semana, no UFC Belém, Yamasaki foi o árbitro principal na luta entre Valentina Shevchenko e Priscila Pedrita e foi duramente criticado pela sua demora em parar o duelo, uma vez que Pedrita virou presa fácil de Shevchenko.

Ele é repugnante. Ele é repugnante e eu não quero vê-lo como árbitro de novo. Ela lutou como uma guerreira porque aquele idiota deveria protegê-la. Seu idiota. Você deveria protegê-la dela mesmo. Isso me deixa com ânsia de vômito. Esse cara não tem que estar arbitrando lutas. Eu prometo que vocês não o verão novamente. – disse Dana White em entrevista ao programa UFC Tonight.

A discrepância técnica entre Shevchenko e Pedrita era tão grande que a Valentina acertou 230 golpes durante a luta, contra apenas três da brasileira. A própria Comissão Atlética Brasileira de MMA admitiu que Yamasaki foi mal na luta e que o árbitro deveria ter parado a luta em pelo menos dois momentos. A brasileira recebeu seis meses de suspensão médica e deve ter que passar por cirurgias no joelho por conta de uma ruptura no ligamento cruzado e um problema no menisco.

Quanto você conhece o UFC? Mostre e ganhe!

Dana volta a detonar Yamasaki: “Vocês não o verão novamente”
Votar