Assim como os milhões de fãs do UFC ao redor do mundo, Dana White também não entendeu a infeliz estratégia de Fabrício Werdum, no terceiro round de sua luta com Alistair Overeem. Naquela ocasião, já na reta final da luta, o brasileiro atordoou o holandês com bons golpes, mas ao invés de partir para cima e tentar nocautear o já grogue Overeem, Werdum optou por levar o grandalhão adversário para o chão e tentar finalizar a luta. Ele não obteve sucesso no entanto, e acabou derrotado na decisão majoritária dos jurados.
– Indo para o terceiro round, eu imaginava que o Werdum precisava nocautear ou finalizar. Como alguém poderia pontuar 10-8 naquela luta? Não vejo essa possibilidade. O mais próximo disso foi justamente no terceiro round. O Werdum o machucou, mas levou para o chão e deixou a decisão nas mãos dos juízes. Você está com o cara rezando pela própria vida, golpeando à vontade e decide optar pelo double-leg e segurar o cara no chão. Como você fica chateado com isso? – indagou Dana White, na coletiva de imprensa, após o UFC 213.
Werdum não concorda com as críticas que vem recebendo, afirmando que esta era a sua estratégia desde antes do início da luta. Ele afirmou ainda que irá recorrer junto à Comissão Atlética de Nevada, do resultado do duelo do último sábado, uma vez que ele acredita ter vencido o combate.

Foto: Dana White foi mais um a criticar a estratégia equivocada de Fabrício Werdum.

Dana White critica estratégia de Werdum em derrota para Overeem
Votar