Ao que parece, não foram apenas os fãs que reprovaram a decepcionante luta entre Tyron Woodley e Demain Maia. Pelo Co-Main Event do UFC 214, disputado no último final de semana, em Anaheim, na Califórnia, Woodley e Maia se enfrentaram em luta que valia o cinturão dos meio-médios.

Como era de se esperar, Maia tinha como sua única estratégia levar a luta para o chão e tentar a sorte no jiu-jitsu. O problema é que o brasileiro tentou 24 vezes derrubar o americano, sem sucesso em nenhuma das tentativas. Já Woodley, por sua vez, foi excessivamente conservador, tratando apenas de controlar a luta e desferindo pouquíssimos socos. A luta desagradou o público, que vaiou demais os dois lutadores. Além disso, a luta desagradou também o chefão Dana White, que fez críticas a Tyron Woodley, que manteve o cinturão da categoria.

– O que eu achei da luta do Woodley? Quando você bate o recorde de menor número de socos desferidos em uma luta por título, em cinco rounds, isso não é um bom sinal. Eles soltaram cinco socos em toda a luta. Os fãs não vão querer ver o Woodley lutar de novo. Eu acho que não. Quem pagaria para vê-lo de novo? Ele tem um ótimo físico e poderia terminar a luta a qualquer momento, mas não se arrisca nunca. Quando você não se arrisca, você não é recompensado. Ele é mais rápido e mais forte que o Maia, poderia ter terminado a luta no primeiro round. Quando você é vaiado por toda uma arena, isso quer dizer que as pessoas não te querem mais ver lutar. – detonou Dana White, na entrevista coletiva pós-luta, ainda na Califórnia.

Quem não gostou de ser criticado de forma agressiva por Dana White foi Tyron Woodley. Durante participação no podcast The MMA Hour, o campeão dos meio-médios detonou o seu chefe e exigiu um pedido de desculpas públicas. Caso contrário, afirmou que vazaria informações sensíveis sobre Dana.

– Ele me deve uma desculpa pública. Você vai me criticar publicamente, Dana White? Então você me deve uma desculpa pública. Não fiz nada além de coisas boas para esse esporte. Não fui nada além de um grande exemplo para essa p**** dessa organização. Eu entro lá e luto com integridade. Eu sempre cumpri com as minhas responsabilidades nessa organização. Você precisar ser homem e me pedir desculpas publicamente. Se isso não acontecer, eu vou começar a vazar algumas m***** que as pessoas não gostariam que fossem vazadas. Eu não estou brincando. Ele sabe do que eu estou falando. – disse um revoltado Tyron Woodley.

Foto: Dana White criticou Tyron Woodley, que respondeu na mesma moeda. (Foto: USA Today Sports)

Dana White critica Tyron Woodley que responde com veemência
Votar