Que Dana White e Conor McGregor são amiguinhos, disso ninguém tem dúvidas. A proximidade entre o mandatório e o pupilo causa irritação nos outros lutadores do UFC e recentemente, Dana chegou a dizer que quem pede que o Ultimate destitua o cinturão do irlandês, é um “hater”. Criticado, porém, Dana parece estar mudando de postura e admitiu que o seu protegido deve aos demais lutadores da divisão dos leves uma defesa de cinturão.

Este é um jogo de tempo. Quando você é um atleta profissional, o tempo é o seu inimigo. Não podemos deixar isso se prolongar para sempre. Os outros caras precisam de oportunidade. Tony Ferguson está aí há muito tempo e fez por merecer. Assim como Khabib Nurmagomedov também fez por merecer. Conor se saiu muito bem e ganhou muito dinheiro. Se ele escolher não lutar por mais algum tempo, a escolha é dele, mas o cinturão terá que seguir adiante. – disse o chefão do UFC.

Dana ainda deixou dois possíveis cenários no ar, envolvendo a categoria dos leves, que tem Conor como o campeão linear e Tony como o campeão interino.

Se Conor estiver disposto a lutar a partir de março, podemos fazer Khabib x Tony e o vencedor enfrenta Conor pelo título. Se o Conor não quiser lutar e quiser ficar parado até setembro, nós faremos Tony x Khabib pelo título linear, não mais pelo interino. – completou Dana White.

Dana White quer fazer confronto entre Nurmagomedov e Ferguson
Votar