Uma das maiores estrelas do UFC na atualidade, o irlandês Conor McGregor fez história na madrugada do último sábado ao se tornar o primeiro lutador da história da organização a conquistar dois cinturões de duas categorias diferentes simultaneamente. Após testemunhar mais uma façanha do irlandês, o chefão do UFC, Dana White, se rendeu ao talento de Conor McGregor, a quem definiu como “especial”.

– Conor é especial. Todo mundo sempre falava: “espere até ele pegar um wrestler”. Ele soltou a mão esquerda sem esforço algum. Quando ele acerta as pessoas, elas caem. – elogiou o mandatório.

Além de elogiar McGregor, Dana White mostrou também empolgação por ter promovido com sucesso o primeiro evento do UFC em Nova York. O UFC 205 aconteceu na icônica arena de Madison Square Garden e foi prestigiado por mais de 20 mil pessoas, rendendo mais de US$ 17 milhões em bilheteria.

Nós quebramos todos os recordes do UFC hoje. Nós batemos o recorde do Madison Square Garden. Eu não acho que isso acontecerá de novo. Jesus vai precisar enfrentar o demônio para bater esse recorde. – exagerou Dana.

Conor anuncia que será pai e brinca sobre ser sócio do UFC

A vida realmente anda boa para Conor McGregor. No último final de semana, em Nova York, o irlandês fez história ao pulverizar Eddie Álvarez e ser o primeiro lutador da história do UFC a conquistar dois cinturões de duas categorias diferentes, simultaneamente. De quebra, depois do evento, o falastrão ainda confirmou que será pai pela primeira vez. Impossível, Conor foi além e chegou até a pedir uma reunião com os novos donos do UFC, alegando que gostaria de se tornar sócio da organização.

– Um dos anúncios que gostaria de fazer é que serei pai pela primeira vez no começo do ano que vem. Quero que esse bebê seja muito feliz, vou tirar um tempo para ver o que vou fazer. Os novos donos do UFC precisam vir falar comigo. Como um homem de negócios, eu conquistei algo. Quem é o dono da companhia hoje? Há pessoas que compram parcelas e eu quero a minha parte. Quero a minha participação. Quero a parte que mereço. – disse Conor, na coletiva de imprensa pós-luta, ainda no Madison Square Garden.

McGregor ainda não sabe quem será o seu próximo adversário. Segundo Dana White, o irlandês precisará optar por vagar um de seus dois cinturões e ele ainda não sabe se continuará nos leves ou voltará para os penas. Um dos possíveis desafiantes do novo campeão dos leves é o russo Khabib Nurmagomedov, que está invicto em 24 lutas na carreira.

Khabib lutou apenas uma vez nos últimos anos. Ele não luta tão frequentemente quanto eu gostaria. Ele lutou bem hoje, serei justo. Mas para lutar comigo as pessoas precisam mostrar comprometimento. Posso mudar sua vida, mas você precisa me dar motivos para fazer isso. – ironizou Conor McGregor.

Dana dá ducha de agua fria em expectativas de Jacaré e Demian

Na semana passada, Demian Maia e Ronaldo Jacaré despontavam como os desafiantes número um para tentar o cinturão nos pesos meio-médio e médio, respectivamente. O problema é, que o UFC 205, disputado no último final de semana em Nova York, mudou tudo. Isso porque o duelo valendo o cinturão dos meio-médios entre Tyron Woodley e Stephen Thompson acabou em empate majoritário, praticamente garantindo uma revanche entre os dois. Já pelos médios, Yoel Romero aniquilou o ex-campeão Chris Weidman com uma joelhada voadora e agora surge como o favorito a desafiar Michael Bisping pelo cinturão.

– Acho que a revanche entre Woodley e Thompson vem em seguida. Foi um empate e a luta foi ridiculamente boa. Foi a luta da noite. O Demian estava lá. Ele seria o próximo, mas se ele quiser enfrentar outra pessoa, ótimo. Eu odeio fazer isso no dia do evento, mas é o que deve acontecer. Essa luta (a revanche) faz sentido. – declarou Dana White na coletiva de imprensa pós-UFC 205.

Dana também tratou de praticamente confirmar o confronto entre Bisping e Romero, que trocaram provocações logo depois da vitória do cubano diante de Weidman.

Essa luta faz sentido agora. Romero venceu Chris Weidman hoje. Eu não sei quando vai acontecer, mas essa é próxima luta sim. – confirmou Dana White.

Foto: Dana rasgou elogios a Conor McGregor.

Dana White se rende ao talento de Conor McGregor
Votar