Em luta válida pelo inaugural cinturão peso-pena feminino do UFC, a holandesa Germaine De Randamie surpreendeu a favorita Holly Holm e venceu a americana na decisão unânime dos jurados (triplo 48-47), sagrando-se a primeira campeã da nova categoria. A próxima adversária da mais nova campeã do UFC, deve ser a brasileira Cris Cyborg, lendária lutadora de MMA, que recentemente fez a sua estreia pelo Ultimate.

Foi uma luta parelha. Ela me acertou com bons golpes no terceiro round. Eu vim para lutar e ela não queria me enfrentar. – disse em tom provocativo Germaine De Randamie, sobre a sua adversária Holly Holm.

Apesar da confirmação por parte de Dana White de que Cris Cyborg sera a próxima adversária da nova campeã, a holandesa precisará passar por uma cirurgia na mão, o que deve adiar a realização do confronto.

Eu já imaginava que isso aconteceria. Nós estávamos preparados. Assim que falaram que eu seria a próxima adversária ela disse que precisaria passar por uma operação. Isso não muda nada. – disse Cyborg, duvidando da legitimidade da lesão da holandesa.

Derrotada na disputa pelo cinturão, a americana Holly Holm parece não desistir e chegou a pedir uma revanche diante de Germaine.

Vou aceitar o que o UFC pedir, mas eu gostaria de uma revanche. Seria o certo. O meu trabalho é lutar e o deles é promover a luta. Espero ter essa oportunidade. – declarou Holly Holm.

Glover Teixeira vence Cannonier por pontos em Nova York

Disposto a deixar para trás a vexatória derrota em apenas 13 segundos para o americano Anthony Johnson, o brasileiro Glover Teixeira lutou com confiança para vencer, com certa facilidade, Jared Cannonier, em luta válida pelo UFC 208, disputado no último final de semana em Brooklyn, Nova York. Terceiro colocado no ranking dos meio-pesados, Glover venceu a quarta de suas últimas cinco lutas e volta a sonhar com a chance de disputar o cinturão, que hoje pertence a Daniel Cormier.

A vitória diante de Cannonier veio por decisão unânime dos jurados, com o brasileiro vencendo por um triplo 30-26, em uma luta de três rounds em Nova York. Apesar de ter feito o suficiente para superar o adversário, Glover não se mostrou totalmente satisfeito com sua performance.

Não estou feliz com a minha performance hoje. Eu tinha que ter finalizado essa luta. Era uma luta que eu deveria ter conseguido finalizar e não consegui. Vou voltar e melhorar para a minha próxima luta. Ele foi muito duro, difícil de finalizar. Eu preciso melhorar em velocidade e aprimorar o meu boxe. Quero voltar a lutar contra um Top 5. Tenho que melhorar o meu jogo, com toda certeza. – disse, de maneira humilde, o veterano brasileiro, de 37 anos.

Esta foi a vitória de número 26 de Glover Teixeira em 31 lutas como profissional de MMA. Já o americano Jared Cannonier, perdeu pela segunda vez em quatro lutas como lutador do UFC. Em sua carreira, o americano venceu nove vezes e perdeu duas.

Foto: Germaine De Randamie surpreendeu Holly Holm no Main Event do UFC 208.

De Randamie supera Holly Holm e enfrentará a Cyborg
Votar