Pelo Co-Main Event do UFC Austin, disputado na madrugada do último sábado, Derrick Lewis venceu Marcin Tybura por nocaute em uma luta de tirar o fôlego. O duelo de pesos pesados foi cheio de reviravoltas. Lewis, que parecia que não iria conseguir aguentar por muito mais tempo depois de levar um grande prejuízo no segundo round, conseguiu se reinventar no terceiro assalto para nocautear Tybura de maneira devastadora, vencendo mais uma.

Lewis foi melhor no primeiro round, levou Tybura para o chão, mas parece ter cansado com facilidade. No segundo assalto, Tybura foi melhor e dominou, terminando o round por cima de Lewis, que parecia já não ter mais fôlego para continuar. No terceiro e último round, o americano vinha sendo dominado pelo polonês, até que ele tirou da cartola um cruzado certeiro, que derrubou Tybura. Com o adversário caído, Lewis desferiu mais dois golpes, até a interrupção de Dan Miragliotta, decretando a vitória do americano, por nocaute, para o delírio da torcida presente no Frank Erwin Center, em Austin.

Faça barulho, Texas! Este é meu jogo, é o jeito que eu luto. Eu só precisava acertá-lo uma vez e aconteceu. Quero mandar um beijo para a minha esposa e minha filha. – disse Derrick Lewis, o grande vitorioso da noite.

Aos 33 anos de idade, Lewis venceu pela 19ª vez em 25 lutas. Esta foi a nona vez que o peso pesado venceu por nocaute, ficando atrás apenas de Cain Velásquez, que tem 10 nocautes. Já Marcin Tybura, que vinha de derrota para Fabrício Werdum, perdeu pela quarta vez em 20 lutas.

Siga seu lutador favorito e receba um bônus!

Derrick Lewis nocauteia Marcin Tybura no terceiro round
Votar