A impressionante vitória de Rafael dos Anjos sobre Antohny Pettis surpreendeu a muitos, até mesmo ao chefão do UFC, Dana White. Na entrevista coletiva após a realização do UFC 185, em Dallas, Texas, o presidente da organização não poupou elogios ao brasileiro e se mostrou surpreso com o resultado da luta.

– Eu não imaginava que alguém pudesse dominar Pettis assim. Acredito que ninguém imaginava isso. Rafael surpreendeu a todos quando nocauteou Bem Henderson e depois quando atropelou Nate Diaz. Hoje, dominou Pettis de todas as maneiras. O que ele fez foi inacreditável. – elogiou Dana White.

Apesar de se mostrar bastante entusiasmado com a grande fase do brasileiro, Dana adotou cautela ao analisar o próximo passo para o novo campeão e tratou de lembrar que Rafael está com o joelho lesionado, o que pode deixar o brasileiro longe do octógono por alguns meses.

– Ainda não sabemos quando Rafael irá defender o seu cinturão. Ele torceu o joelho algumas semanas atrás. Sou muito sortudo, não é? Dois dos três possíveis candidatos a lutar pelo cinturão dos leves estão machucados.

Após dominar Pettis e conquistar o cinturão dos leves, Rafael dos Anjos agradeceu aos céus e se mostrou incrédulo com o fato.
– É uma benção incrível chegar onde estou. Lutar pelo cinturão e vencer. Jesus é incrível, eu saberia que venceria a luta, ele me disse isso. – garantiu o brasileiro, ainda no octógono.
Outro que exaltou a atuação de Dos Anjos foi o seu treinador e xará, Rafael Cordeiro.
– Rafael lutou com o campeão e lutou como campeão. Ele dominou o campeão. Foi a melhor atuação de sua vida. Dominante. Não é todo dia que alguém domina o Pettis por cinco rounds. – elogiou Rafael Cordeiro.

Rafael-dos-Anjos

Após vitória épica, Rafael dos Anjos foi elogiado pelo seu treinador e por Dana White. (Foto: UFC)

Dos Anjos é exaltado por Dana White: “Inacreditável”
Votar