Eddie Alvarez vence Anthony Pettis e sonha com o cinturao dos leves

Alvarez derrotou Pettis por decisão dividida dos jurados. (Foto: Esther Lin – MMA Fighting)

Pelo Co-Main Event do UFC Fight Night 81, disputado em Boston, no estado de Massachusetts, o americano Eddie Alvarez venceu o seu compatriota Eddie Alvarez, por decisão dividida dos jurados, em luta válida pela categoria dos leves no UFC. Alvarez levou a melhor sobre Pettis, vencendo por 29-28, 28-29 e 29-28 em luta bastante equilibrada.

Com a vitória, Alvarez chegou a 27 vitórias em 31 duelos na carreira. O americano venceu cinco de suas últimas seis lutas e agora já sonha com a disputa do cinturão da categoria. Vale lembrar
que o atual campeão Rafael dos Anjos enfrenta o desafiante Conor McGregor no dia 5 de março, pelo UFC 197.
– Quando eu assinei com o UFC eu disse a eles que eu queria enfrentar os melhores caras da divisão. Não queria enfrentar top 10, top 15. Queria os melhores. E eles me deram os melhores. Não sei o que mereço depois desta luta, agora é com os chefes. Quem eles decidirem, eu vou enfrentar. Mas eu espero que seja pelo título. Quero a chance de disputar o cinturão. – afirmou Alvarez.

Repetindo a estratégia de Rafael dos Anjos – que venceu Pettis no ano passado – Alvarez soube bem anular o jogo do ex-campeão e controlou a distância no octógono. A vitória parecia ter sido tranquila e garantida e até por conta disso, a decisão dividida dos jurados acabou chocando Alvarez.
– Pettis é muito talentoso, é difícil lutar contra ele. Mas nessa luta, quando acabou, eu tinha certeza que tinha vencido. Então ver que a decisão foi dividida foi até um pouco chocante para mim. – admitiu o vencedor.

Eddie Alvarez vence Anthony Pettis e sonha com o cinturão dos leves
Votar