O UFC confirmou nesta semana aquilo que muitos já imaginavam: Frankie Edgar será o próximo desafiante de Max Holloway, detentor do cinturão da categoria dos penas. O duelo entre dois dos principais nomes da divisão será o evento principal do UFC 222, que está marcado para a madrugada do dia 3 de março, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada.

Aos 26 anos de idade, Max Holloway conquistou o cinturão dos penas ao nocautear José Aldo em junho do ano passado, no Rio de Janeiro. Já no final de 2017, ele repetiu a dose, nocauteando o brasileiro mais uma vez, desta vez em Las Vegas. Com 19 vitórias e três derrotas na carreira, Holloway não sabe o que é perder desde 2013, quando foi superado por Conor McGregor na decisão unânime dos jurados.

Já Frankie Edgar é consideravelmente mais experiente. Aos 36 anos de idade, ele acumula um cartel de 22 vitórias, cinco derrotas e um empate. Ele é ex-campeão dos leves e terá a chance de disputar o cinturão dos penas pela terceira vez. Nas duas primeiras chances que teve, foi derrotado por José Aldo, na decisão unânime dos jurados.

Além do duelo entre Holloway e Aldo, o UFC confirmou também algumas outras lutas para o UFC 222, com destaque para o duelo de gigantes entre Stefan Struve e Andrei Arlovski.

Edgar desafia Holloway pelo cinturão dos penas no UFC 222
Votar