Edgar se revolta com luta entre McGregor e Diaz

Foto: Frankie Edgar se revoltou com luta entre McGregor e Diaz.

A confirmação do duelo entre Conor McGregor e Nate Diaz pelo Main Event do UFC 196 – que acontecerá no dia 5 de março em Las Vegas – deixou Frankie Edgar bastante irritado. Depois de Rafael Anjos sofrer uma lesão no pé e ser forçado a se retirar da luta, a vaga do brasileiro foi oferecida por Dana White a alguns lutadores, entre eles Frankie Edgar. O problema é que o americano se recupera de lesão no momento e foi obrigado a negar o convite do chefão. Irritado, Dana White cutucou os lutadores que negaram o convite – entre eles Edgar e José Aldo. Ao saber disso, Frankie Edgar se mostrou nada satisfeito com o seu chefe.

– Recebi uma ligação do meu empresário falando sobre a lesão do Rafael. O UFC o perguntou se eu enfrentaria Conor na categoria dos leves. Eu estou lesionado há mais de um mês. Estou furioso por algumas razões. Estou furioso por ter deixado essa oportunidade escapar. Estou tentando enfrentar este cara há meses. Agora a oportunidade aparece e eu estou lesionado e não posso pegar.

Eu rompi a minha virilha. Enviei a ressonância para o Dana e para todos no UFC. Estou ainda mais furioso pelas insinuações de Dana que eu teria recusado a luta, o que é mentira. Estou lesionado. Em julho, me pediram para aceitar a luta com 15 dias de antecedência, no UFC 189, eu aceitei e mesmo assim não recebi a chance. – desabafou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site MMA Fighting.

Outro fato que irritou Edgar foi o casamento da luta entre Conor McGregor e Nate Diaz. O duelo acontecerá na categoria meio-médio, duas categorias acimas da divisão do irlandês e uma acima da divisão dos leves, categoria pela qual Conor enfrentaria Dos Anjos pelo cinturão dos leves. Edgar questionou ainda o motivo pelo qual Donald Cerrone, que se ofereceu para encarar McGregor no peso-leve, não foi o escolhido.
– Esse cara, eles o deixam manter o título dos penas, subir aos leves para disputar outro cinturão e agora subir duas categorias, paralisando duas categorias. Isso é um circo. O “C” em UFC está lá porque é o C de Conor. Ele é o dono do show. – alfinetou o americano.

Conor McGregor enfrenta Nate Diaz no Main Event do UFC 196, que acontecerá no dia 5 de março em Las Vegas. A luta será válida pela categoria dos meio-médios, sem nenhum cinturão em disputa.

Edgar se revolta com luta entre McGregor e Diaz
Votar