Frankie Edgar parece estar com o ânimo renovado após derrotar Cub Swanson e conseguir sua terceira vitória consecutiva no UFC. Edgar venceu Swanson em Texas por finalização no quinto round, conquistando mais uma vitória para o seu cartel e o credenciando a uma possível disputa de cinturão.
Ex-campeão dos leves, Edgar mudou de categoria e agora é um peso-pena. No ano passado, foi derrotado pelo campeão José Aldo e agora com três vitórias consecutivas o americano acredita que merece mais uma chance de disputar o cinturão dos penas.
– Pelo meu histórico, minha carreira e também pela performance que tive nesta noite, eu mereço ser o próximo desafiante de José Aldo. Eu acho que deveria ser eu. Estou aqui para ficar e não serei luta fácil para ninguém. – declarou o americano.
Sobre a possibilidade do falastrão irlandês Conor McGregor ter a chance de disputar o cinturão com Aldo antes dele, Edgar declarou que ficaria decepcionado, acreditando ser mais merecedor da chance do que McGregor.
– Eu ficaria decepcionado caso dessem a chance pro Conor. Não vou ficar chorando aqui, mas seria decepcionante. Ele nunca encarou um Wrestler Top. Mas isto está fora das minhas mãos, não sou eu que decide quem vai lutar. Na minha opinião, eu sou merecedor da revanche com o Aldo. – disse Edgar.
Existe ainda a possibilidade de um confronto entre Edgard e McGregor em 2015, aonde o vencedor teria a chance de disputar o cinturão com José Aldo. Comentando sobre o possível confronto, Edgar disse que toparia enfrentar o irlandês caso a organização confirme o combate.
– O evento aconteceria em Nova Jersey, e eu adoraria lutar lá. Meu objetivo é o cinturão, mas caso Conor vença Denis Silver e nos colocarem frente a frente, eu aceito a luta. – afirmou Edgar.

thumb09

Em fevereiro de 2013, Aldo derrotou Edgar por decisão unânime dos jurados. (Foto: The Telegraph)

Edgar volta a pedir revanche com Aldo e comenta possiblidade de enfrentar McGregor
Votar